A visibilidade do atacante Neymar ganhou projeções internacionais para além do futebol e a Organização das Nações Unidas (ONU) quer ter o jogador do Santos, que anunciou na última semana que será pai neste ano, como embaixador de uma campanha contra a Aids.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a ONU entrou em contato com o governo brasileiro para fazer o convite ao jogador. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu a proposta em encontro com representante da UNAids, entidade que trabalha no combate à doença.
Apesar de já ter nomes como Kaká e Ronaldo como seus embaixadores, a ONU acredita que para atingir a nova geração precisa apostar em personalidades populares entre os mais jovens, o que dá a Neymar potencial para participar da campanha.
O governo brasileiro e a UNAids ainda devem negociar como serão os termos da participação de Neymar na campanha para incentivar o uso de preservativos e cuidados básicos.
A minha primeira memória de… um jogo entre FC Porto e Anderlecht
-
Ex-sportinguista De Wilde manteve baliza do Anderlecht inviolada
A minha primeira memória de um jogo entre FC Porto e Anderlecht remonta aos
meus primórdio...
Há 14 horas
Nenhum comentário sobre “ONU quer Neymar como embaixador de campanha contra a Aids, diz jornal”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.