Em jogo de seis gols, Bahia e Flamengo empatam em Salvador pelo Brasileiro

29.5.11 | Marcadores:
Share |
Em uma partida movimentada até o final e com direito a seis gols, Bahia e Flamengo empataram em 3 a 3, neste domingo, em Salvador. Jóbson marcou dois gols, um deles aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu o empate ao Bahia. Ronaldinho, Bottinelli e Egídio marcaram para o Flamengo. Lulinha fez o outro gol do tricolor baiano.

O resultado deixou o Flamengo na quarta posição, com quatro pontos conquistados. O Bahia está em 13º, somando um ponto. Na próxima rodada, o time vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Flamengo tem pela frente o Corinthians, jogo que marca a despedida de Petkovic, no Engenhão.

Os dois times iniciaram a partida tentando explorar as laterais dos seus ataques. Com as defesas formando barreiras ainda na intermediária ficava difícil levar perigo pelo meio. O Bahia utilizava bastante o atacante Souza no papel de pivô. No Flamengo, Ronaldinho puxava a marcação com o objetivo de abrir espaços. Nessa briga de estilos, o Bahia foi o primeiro a balançar as redes. Aos 16, Gabriel cobrou lateral na área. Souza protegeu para Lulinha chutar no canto de Felipe.

O gol acordou o Flamengo. Até então inexpressivo, o lateral-direito Galhardo passou a ser acionado. Aos 20, ele recebeu sozinho, entrou na área e chutou cruzado. Wanderley quase completou para o gol. Com passes rápidos, o time de Ronaldinho passou a chegar com perigo. Até que aos 29, o camisa 10 marcou o gol de empate do Flamengo, o seu segundo no Campeonato Brasileiro. Galhardo avançou em velocidade pela direita e cruzou para Ronaldinho escorar de perna esquerda.

Após o empate, o time carioca ameaçou o Bahia, teve chances de virar a partida, mas acabou surpreendido pelo Bahia. Aos 36, Ronaldinho cobrou falta na entrada da área e Willians perdeu a bola para Ávine. A partir daí, o tricolor baiano armou um contra-ataque fulminante para cima de uma defesa desarrumada. A jogada terminou no gol marcado por Jóbson. 2 a 1 Bahia, placar do primeiro tempo.

As equipes voltaram para os últimos 45 minutos sem alterações, mas o Rubro-Negro mostrou melhor aproveitamento nos passes logo no início. Tanto que não demorou a marcar. Aos 9, Thiago Neves enfiou bola na área, que passou por Wanderley e chegou em Bottinelli. O argentino deslocou o goleiro para empatar. A exemplo de Ronaldinho, “El Pollo” marcou o seu segundo gol na competição.

O Bahia tentava se armar e seguia levando perigo com Lulinha, Souza e Jóbson. Por sua vez, o Flamengo alternava as jogadas pelos dois lados do ataque e conseguiu o gol da vitória através do contestado Egídio. Aos 27, Diego Maurício recebeu passe na ponta esquerda, entrou na área e tocou para trás. Egídio chuta cruzado e foi festejado por toda a equipe. Mas aos 45 minutos, Jóbson empatou para o Bahia e deu números finais ao jogo.

Nenhum comentário sobre “Em jogo de seis gols, Bahia e Flamengo empatam em Salvador pelo Brasileiro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão