Embalados por boas estreias, Paraná e Lusa disputam liderança em Curitiba

24.5.11 | Marcadores:
Share |
mbalados por vitórias na estreia, Paraná e Portuguesa se encontram nesta terça-feira, às 21h, na Vila Capanema, pela segunda rodada da Série B. O jogo pode até definir o novo líder temporário do campeonato, pois ambos ocupam o G-4, com 3 pontos somados

A liderança, no momento, é da Ponte Preta, que goleou o ASA por 5 a 0 na largada e assumiu a ponta pelo saldo de gols. Como o time campineiro só volta a jogar na sexta-feira, o vencedor do confronto desta noite pode se tornar o líder isolado.

Reformulado, após dar vexame no Campeonato Paranaense, no qual foi rebaixado, o Paraná surpreendeu na estreia, sendo o único a vencer fora de casa, ao bater o Ituiutaba por 2 a 1, sábado passado, em Varginha-MG.

Depois de afundar junto com o time no Estadual, o técnico Ricardo vibra com o novo momento do clube. “É briga direta e pela parte boa da tabela. Há quanto tempo não podíamos falar que o Paraná briga pela liderança de um campeonato? Esse é o espírito agora”, disse o técnico.

O treinador mexe apenas em uma posição para o jogo desta terça-feira. A entrada do volante Anderson, no lugar de Oliveira, será a única alteração, em relação à equipe que bateu o Ituiutaba.

A Portuguesa impressionou na primeira rodada, ao golear o Náutico por 4 a 0, com grande facilidade. O jogo veloz e o bom toque de bola da equipe chamaram a atenção.

O técnico Jorginho, porém, não se empolga e recomenda cautela nos elogios ao time. “Temos que manter os pés no chão, pois ainda há muito para evoluir. Vamos encontrar uma situação mais difícil, pela viagem e pelo desgaste físico”, declarou.

Além do zagueiro Everton Luiz e do lateral-direito Ivan, que seguem em tratamento no departamento médico e não foram relacionados para a primeira partida da Série B, a Portuguesa não poderá contar com o volante Ferdinando, que levou uma forte pancada no joelho direito no treino da tarde desta segunda e virou desfalque de última hora.

Fora isso, Jorginho deve escalar o mesmo time que goleou o Náutico por 4 a 0 na estreia, no Canindé, no último sábado. A equipe rubro-verde segue sem poder contar com seu principal artilheiro na temporada, Jael, ainda suspenso.

Nenhum comentário sobre “Embalados por boas estreias, Paraná e Lusa disputam liderança em Curitiba”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão