Falcão pede treinos de fundamentos para jogadores das categorias de base

24.5.11 | Marcadores:
Share |
Falcão se reuniu com os treinadores das categorias de base do Internacional e pediu para que jovens jogadores do clube trabalhem mais vezes os fundamentos. O objetivo é preparar as promessas para a categoria profissional, criando desde as escolinhas a rotina de aprimorar os quesitos básicos do futebol dentro do planejamento de treinos. O ex-jogador e ex-comentarista acredita que muitos atletas apresentam dificuldades com os fundamentos e quer mudar a situação.

"Eles reúnem os jogadores que entendam que podem ser de futuro e realizam uma vez por semana esse tipo de trabalho. Só que eu pedi que fosse feito todos os dias, 15 a 20 minutos, antes do treino. Dá uma bola para cada um e que façam o que tiver que fazer para melhorar o fundamento. Os dois fundamentos principais do futebol são: dominar e passar. Sem isso, não dá para jogar", revelou o ex-comentarista.

Ao ser questionado se as categorias de base do clube, com tradição de lançar jogadores de destaque, irão abastecer o time principal na temporada, Falcão, não conta com essa possibilidade, exceto aqueles que já integram o grupo profissional. Ele, o auxiliar Juninho Camargo e demais integrantes da comissão técnica avaliaram os possíveis "reforços" nos times sub-23 e júnior e não encontraram nenhum atleta preparado para enfrentar as dificuldades do futebol profissional.

"Estamos buscando formar jogadores, mas a primeira informação é que não temos nenhum jogador pronto para entrar [no grupo principal]. São jogadores para ser trabalhados para o próximo ano. Porque jogar no meio de guris é diferente de atuar entre os profissionais. Temos dois ou três jogadores que já estão trabalhando conosco. Além deles, a informação que tenho é que os outros precisarão de, no mínimo, um ano para serem usados com consistência e ficarem em condições de serem lançados, sem serem prejudicados", declarou.

Após a entrevista, o treinador retornou para Porto Alegre, onde à tarde, às 15h30, realiza o primeiro trabalho com o grupo visando o confronto contra o Ceará, no próximo sábado, às 18h30, no estádio Beira-Rio. O elenco colorado realiza a partir das 9h um treinamento físico com o preparador Fabio Mahseredjian.

Nenhum comentário sobre “Falcão pede treinos de fundamentos para jogadores das categorias de base”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão