Fla cura ressaca do empate com semana de estreia, despedida e negociações

30.5.11 | Marcadores:
Share |
O resultado não foi o esperado. O empate com o Bahia em 3 a 3, no último domingo, no estádio de Pituaçu, deixou alguns jogadores irritados e o técnico Vanderlei Luxemburgo lamentando o placar. Porém, o jogo já faz parte do passado para o Flamengo. Tudo em razão de uma semana que se apresenta intensa para atletas, comissão técnica e dirigentes.

A começar, o lateral-esquerdo Egídio, contestado pela torcida, mas que atuou bem nas duas últimas partidas, irá perder a vaga no time titular para Junior Cesar, recém-contratado e cuja estreia está prevista para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Engenhão.

“O Egídio foi bem no jogo passado e nesse. Com a vinda do Junior Cesar começamos a ter mais de um jogador de qualidade por posição. Esse ponto é importante em um campeonato tão difícil como o Brasileiro”, comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O fato é que além de contar com Junior Cesar, o treinador também terá o retorno do lateral-direito Léo Moura, fora dos dois primeiros jogos em razão de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Curiosamente, a estreia e o retorno acontecem em uma partida diferente para todos que vivem o Flamengo.

Diante do Corinthians e de um Engenhão possivelmente lotado, o ídolo Petkovic irá se despedir do futebol. Durante a semana, Luxa e comissão técnica realizarão um trabalho especial para definir de que forma o sérvio será aproveitado na partida oficial. Thiago Neves, convocado para a seleção brasileira, é desfalque certo no compromisso.


Para completar a semana, a partir desta segunda-feira, a cúpula de futebol tem reuniões agendadas para tratar das negociações em curso. O atacante André e o volante Aírton são os nomes em pauta. O primeiro chegou ao Rio de Janeiro no último sábado e a diretoria se encontrará com o empresário Jean Neto para tentar fechar a negociação junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Já em relação ao volante Aírton, o Benfica já estipulou o valor do empréstimo por uma temporada. Para isso, o Flamengo terá de dispor de pouco mais de R$ 1 milhão. A negociação pode ser concretizada nos próximos dias. Mesmo assim, os dirigentes não deixaram de lado as conversas com Rodrigo Souto, do São Paulo, reforço pedido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Ainda na esfera das negociações, o clube trabalha o nome do zagueiro Alex Silva como uma possibilidade para a posição. Como a situação envolvendo Juan mostra-se complicada, o nome do zagueiro foi uma opção manifestada. Inclusive, as partes conversaram na última sexta-feira.

Nenhum comentário sobre “Fla cura ressaca do empate com semana de estreia, despedida e negociações”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão