A Uefa, entidade que controla o futebol europeu, anunciou nesta quinta-feira que o húngaro Viktor Kassai, de apenas 35 anos, irá apitar a final da Liga dos Campeões, entre Barcelona e Manchester United, no próximo sábado, no Estádio de Wembley, em Londres.
O jovem árbitro para os padrões deste tipo de confronto, pois geralmente juízes mais experientes e consagrados são escalados em finais deste quilate, já comandou 60 partidas com a chancela da Uefa desde que estreou em partidas internacionais, em 2001.
Kassai apitou um jogo da última Liga Europa e outro cinco desta Liga dos Campeões, incluindo a partida de ida das oitavas de final da competição, entre Inter de Milão e Bayern de Munique, e o confronto da fase de grupos entre Valencia e Manchester United. Para completar, o maior confronto que ele dirigiu até hoje foi a semifinal entre Espanha e Alemanha, na Copa do Mundo de 2010.
Na final deste sábado, o húngaro será auxiliado pelos seus compatriotas Gabor Eros e Gyorgy Ring. Curiosamente, Kassai já dirigiu três jogos do Manchester United até hoje, e em todos eles o Manchester saiu vencedor.
A minha primeira memória de… um jogo entre FC Porto e Anderlecht
-
Ex-sportinguista De Wilde manteve baliza do Anderlecht inviolada
A minha primeira memória de um jogo entre FC Porto e Anderlecht remonta aos
meus primórdio...
Há 18 horas
Nenhum comentário sobre “Húngaro de 35 anos apitará final da Liga dos Campeões”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.