Jornal argentino ironiza "surpresinha" a brasileiros na Libertadores

5.5.11 | Marcadores:
Share |
A catastrófica quarta-feira dos times brasileiros na Copa Libertadores não passou despercebida pelo diário argentino Olé, que definiu como "surpresinha" a eliminação de quatro dos cinco clubes do País que alcançaram as oitavas de final. A publicação reagiu com ironia às quedas de Fluminense, Grêmio, Internacional e Cruzeiro na competição continental.

"Arroró garotos", estampa a versão digital do jornal, uma clara provocação utilizando uma palavra inexistente no dialeto castellano e comumente utilizada para se referir aos brasileiros. O primeiro termo da manchete se refere a uma canção de ninar popular no país.

"Era o fantasma. Pela história, pela hierarquia, pelo poderio econômico, pelos jogadores que tinham e porque os números assim indicavam", diz o texto, em referência à força brasileira na competição. O Brasil foi o único país a classificar todos os representantes que atingiram a fase de grupos da Copa Libertadores (o Corinthians foi eliminado na fase pré-grupos, pelo Tolima).

"Poker de brasileiros fora da Libertadores", continua o jornal, em referência ao jogo de cartas. "Haviam passado todos na primeira fase e, de uma só vez, se foram quatro". O Santos é a única equipe restante na disputa, e vai enfrentar o Once Caldas, que passou pelo Cruzeiro.

Os argentinos, por sua vez, ainda têm Vélez Sarsfield, que venceu a LDU por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas, e o Estudiantes, que empatou sem gols com o Cerro Porteño. Ambos têm boas chances de continuarem vivos na briga pelo título.

Nenhum comentário sobre “Jornal argentino ironiza "surpresinha" a brasileiros na Libertadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão