Julgamento confirma rebaixamento do Paraná no Estadual

6.5.11 | Marcadores:
Share |
Assim como no primeiro julgamento, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná absolveu, por 6 votos a 3, o Rio Branco-PR, em segunda instância, confirmando o rebaixamento do Paraná Clube --principal beneficiado em uma eventual punição do time do litoral do Estado-- para a segunda divisão do Campeonato Paranaense.

A equipe seria punida com a perda de pontos pela escalação irregular do meia Adriano.

O relator do caso, Adelson Batista de Souza (vice-presidente do TJD), foi a favor da perda de pontos do clube. Além dele, a auditora Lis Caroline Bedin e o presidente do Pleno, Peterson Muziol Morosko --ambos conselheiros do Paraná-- votaram pela condenação do Rio Branco. Os outros votantes foram favoráveis à absolvição.

A maioria dos auditores do TJD consideraram que o Rio Branco não teve a intenção de se aproveitar da situação --jogador inscrito com o nome de outro. Além disso, foi destacado que a Federação Paranaense de Futebol também é culpada no caso por não ter notado o erro que acabou se concretizando.

Em segunda instância, além de não perder os pontos, o Rio Branco também foi absolvido do pagamento de uma multa de R$ 27,5 mil, estabelecida no primeiro julgamento.

A procuradoria do TJD e o Paraná devem recorrer da decisão, levando o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio.

"O Paraná foi prejudicado em seu direito de defesa, mesmo sendo admitido no processo. Então vamos recorrer para podermos nos manifestar e também vamos recorrer da decisão tomada", declarou o advogado do time, Alessando Kishino.

Nenhum comentário sobre “Julgamento confirma rebaixamento do Paraná no Estadual”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão