O atacante Alexandre Pato, do Milan, será examinado nesta semana pelo médico da seleção brasileira, José Luís Runco, no Rio.
O jogador sofreu uma lesão no ombro esquerdo no domingo, quando seu time empatou por 0 a 0 com a Udinese, num jogo sem importância para o Milan, que já havia assegurado o título do Campeonato Italiano.
No domingo à noite, o médico do Milan, Maurizio Gevi, afirmou ao canal de TV Sky que a lesão era grave e que Pato teria que ficar quatro semanas imobilizado. "Ele está fora da Copa América", chegou a afirmar Gevi.
Ontem, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, afirmou que a contusão não é tão grave e que Pato estaria recuperado em "duas ou três semanas". "Não houve fratura, apenas um deslocamento", disse o cartola. "Talvez ele esteja na Copa América."
O Brasil estreia no torneio continental em 3 de julho, contra a Venezuela.
Ontem a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nota na qual oficializou que o atacante não vai participar dos amistosos contra Holanda e Romênia, nos dias 4 e 7 de junho, em Goiânia e São Paulo.
Como o técnico Mano Menezes chamou outros cinco atacantes --Neymar, Nilmar, Robinho, Fred e Leandro Damião-- não houve necessidade de convocar um substituto para Alexandre Pato.
Aleksandar Mitrovic atropela torcedor na comemoração de um gol
-
Imagem: Stu Forster/Getty Images
Há 2 dias





Nenhum comentário sobre “Médico da seleção avaliará Alexandre Pato nesta semana”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.