Platini nega possibilidade de disputar presidência da Fifa e evita citar crise

31.5.11 | Marcadores:
Share |
O presidente da Uefa, Michel Platini, negou qualquer possibilidade disputar o cargo máximo da Fifa. A Federação Inglesa (FA) busca o apoio de mais 153 federações para atrasar as eleições presidenciais da Fifa e, com isso, conseguir que outro candidato apareça para disputar com o atual presidente e único postulante, Joseph Blatter.


O jornal "Guardian" conversou com Platini e insinuou que ele poderia fazer o trabalho de Blatter. Mas o francês preferiu se esquivar e também não comentou a crise na entidade.

- Escândalos? Só sei o que vejo nos jornais e vocês trabalham para os jornais. Certamente sabem mais que eu. Fui eleito presidente da Uefa. Tenho mais quatro anos aqui. Como posso fazer dois trabalhos? Tenho uma só língua.

Ainda segundo o diário, Platini poderia lutar pelo presidência da Fifa em 2015, quando seu mandato na Uefa terminar. Mesmo sem querer confirmar a informação, o francês afirmou que o organismo precisa de mudanças.

- A Fifa é como o Comitê Olímpico Internacional anos atrás. Acho que estamos no final de um sistema baseado em política. Penso que isso vai acabar nos próximos anos e teremos pessoas do esporte. A Fifa deve voltar para o futebol - concluiu.

Nenhum comentário sobre “Platini nega possibilidade de disputar presidência da Fifa e evita citar crise”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão