Presidente do Avaí chama Carlos Alberto de craque e aproxima meia do clube

27.5.11 | Marcadores:
Share |
O Grêmio aguarda a liberação do Avaí e uma resposta oficial de Marquinhos para a nunciar a contratação do jogador, pagamento pela ida de Borges ao Santos. Na quinta-feira, o clube gaúcho ganhou um novo argumento para ter um final feliz na negociação. O presidente do Avaí, João Zunino, em entrevista à Rádio Gaúcha, chamou Carlos Alberto de 'craque' e admitiu a possibilidade de contratar o ex-vascaíno que está afastado no Grêmio.


A situação do camisa 19 no Olímpico é complicada. Com serviços dispensados há um mês, ele ganhou uma licença de trabalho, mas ainda não teve seu contrato rescindido. A razão para isto é que a multa rescisória é alta, e o clube portoalegrense tem ideia de coloca-lo para treinar no centro de treinamento de Eldorado do Sul, onde trabalham as categorias de base. No entanto o atleta não aceita tal situação, e a discussão acabou na justiça.

Enquanto isso, o Avaí deve perder Marquinhos para o Grêmio. O jogador tinha direitos econômicos divididos entre Santos e Avaí, e o clube de São Paulo empenhou sua parte como pagamento por Borges. Falta somente o jogador responder oficialmente ao Grêmio, mas os dirigentes já tem um acerto com ele.

"Conversamos com Marquinhos, acertamos os números da negociação. Não avançamos na época porque ele estava na Copa do Brasil, com o Avaí. Agora esperamos no máximo até quarta-feira. Ele deve, antes disso, responder se virá ou não para o Grêmio", disse o assessor de futebol César Cidade Dias ao UOL Esporte na quinta-feira.

Mais tarde, o presidente do Avaí, João Zunino, indicou que Carlos Alberto é bem-vindo no time de Santa Catarina. "O Carlos Alberto é um craque, quem não gostaria de contar com um craque? É um grande jogador, que tem espaço aqui no Avaí. Mas trazer o Carlos Alberto para uma equipe com a qual ele não esteja sintonizado seria uma temeridade. Por isso preciso conversar com ele, para olhar em seus olhos e saber se quer jogar no Avaí", disse o mandatário.

O problema seria o salário de Carlos Alberto. Recebendo aproximadamente R$ 300 mil reais mensais, o meia fica fora dos padrões do Avaí. Porém, o Grêmio cogita dividir pagamento para "se livrar" dos compromissos com o jogador.

Nenhum comentário sobre “Presidente do Avaí chama Carlos Alberto de craque e aproxima meia do clube”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão