SP perde centro de imprensa para o Rio e é oficialmente excluída da Confederações

27.5.11 | Marcadores:
Share |
A Fifa publicou nota oficial nesta sexta-feira com novidades sobre a Copa de 2014. Além de confirmar o centro de imprensa no Rio, vencendo disputa com São Paulo e Brasília, a entidade excluiu São Paulo e Natal do evento-teste do Mundial, a Copa das Confederações, em 2013.


Duas semanas antes, o "Jornal Nacional", da TV Globo, já havia anunciado que São Paulo terminaria ficando de fora da Confederações. As cinco cidades apontadas para receber o torneio foram Rio, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

Segundo a Fifa, somente sedes com estádios que ficarão prontos até o início de 2013 estão na briga. São Paulo e Natal são as mais atrasadas em relação às obras.

Já as razões indicadas para a escolha do centro de imprensa, que ficará no Riocentro, na Barra da Tijuca, em vez do porto carioca, foram "a qualidade da infraestrutura, a variedade das acomodações e as atividades disponíveis na cidade",

"Eu posso dizer que foi uma decisão muito difícil. Todos os candidatos tinham grandes qualidades e mostraram muito empenho. Mas, infelizmente, só pode haver uma cidade selecionada e nós consideramos que o melhor conjunto para a Fifa era o Rio de Janeiro", disse o secretário-geral, Jérôme Valcke.

"Será um dos centros de informação mais avançados do mundo", completou. Na Copa de 2010, foram 179 emissoras de mais de 70 países com produções no local e mais de 13 mil funcionários na África do Sul.

São Paulo havia oferecido o Anhembi.

O interesse em receber o IBC (International Broadcast Center, ou centro internacional de mídia) era motivado pelo fato de que os frequentadores do local e os dirigentes ficam na cidade por períodos longos e gastam mais dinheiro do que turistas comuns com hotéis, refeições e transporte.

A negociação vinha acontecendo em Zurique, na Suíça. Na próxima quarta-feira, dirigentes de mais de 200 países elegem o novo presidente da Fifa. No poder desde 1998, Joseph Blatter tenta a reeleição. O qatariano Mohammed Bin Hammam, membro do Comitê-Executivo, é o opositor

"É crucial que os locais que recebem a Copa do Mundo tenham infraestrutura adequada para ser capaz de receber às dezenas de milhares de espectadores e lhes permitir deslocamento na cidade para os jogos. Se este não for o caso, não podemos ter partidas nessas cidades", completou Jerome Valcke, sobre a questão dos aeroportos.

O sorteio das eliminatórias de cada continente para o Mundial de 2014 será na Marina da Glória, no dia 30 de julho, também no Rio.

Nenhum comentário sobre “SP perde centro de imprensa para o Rio e é oficialmente excluída da Confederações”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão