Os quatro semifinalistas da Copa do Brasil --Coritiba, Ceará, Vasco e Avaí-- estão em ascensão no cenário nacional. Todos frequentaram recentemente a Série B, a divisão de acesso ao Brasileiro.
Todos caíram da elite, passaram por crises e as superaram. Agora, têm a chance de coroar com título de primeiro escalão seu renascimento.
Caso mais dramático vive o Coritiba. Em 2009, foi rebaixado para a segunda divisão e viu a torcida promover quebra-quebra no estádio Couto Pereira, sua casa.
Ano passado, fez campanha irrepreensível na Série B e levantou o troféu. Em 2011, emendou uma sequência de 24 vitórias seguidas, só quebrada na última quarta-feira.
Seu adversário de hoje é o Ceará, que neste ano emenda sua segunda participação seguida na Série A, após ficar 16 anos longe dela. O time é o atual campeão cearense.
Do outro lado da tabela, o Vasco pegará o Avaí. O clube carioca foi rebaixado à Série B em 2008, mas subiu no ano seguinte. Fez campanha mediana na elite em 2010.
O time de Santa Catarina também voltou à elite nacional em 2009, após ficar 30 anos nas divisões de acesso.
Nenhum deles ganhou título nacional após o retorno à Série A. Os jogos de volta serão na próxima quarta.
Hoje faz anos o “rato atómico” que brilhou no Vitória SC e foi campeão pelo
Benfica. Quem se lembra de Nuno Assis?
-
Nuno Assis disputou 203 jogos pelo Vitória SC e 83 pelo BenficaNuno Assis
era um daqueles 10 puros que gostavam de pedir a bola no pé, gozar
liberdade de ...
Há uma hora
Nenhum comentário sobre “Título da Copa do Brasil pode reafirmar reviravolta dos clubes”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.