A diretoria colocou o preço do ingresso a R$ 2,00, a torcida compareceu e o Goiás fez sua parte dentro de campo. Na noite desta terça-feira, no estádio Serra Dourada, na abertura da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time goiano venceu o ASA-AL, por 4 a 1, com três gols do atacante Guto, e conquistou sua segunda vitória na competição.
Com este resultado, o Goiás chegou aos seis pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição, um tento atrás do Sport, que também venceu nesta terça-feira. Já o ASA, permaneceu com os mesmo três pontos, na 13ª colocação e segue sem triunfar como visitante.
O ASA não se intimidou pelo fato de estar jogando fora de casa e foi melhor no início da partida. A equipe de Arapiraca adiantou a marcação o que dificultava a saída de bola do Goiás e fazia com que o time da casa praticamente não passasse para o campo ofensivo. Porém, na primeira vez que chegou ao ataque o esmeraldino abriu o placar.
Aos 7min, Oziel fez boa jogada direita, chegou até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Guto, que mergulhou na primeira trave e desviou para o fundo do gol. O ASA parece que sentiu o gol e pouco criava, com isso, o Goiás mantinha a posse de bola, praticamente administrando o resultado.
Percebendo que o time estava perdendo o meio campo o técnico Vica fez uma mudança que alterou completamente a postura do ASA no jogo. Vitinha entrou no lugar de Galiardo e, com isso, o time de Arapiraca passou a dominar a partida e só não empatou porque o goleiro Pedro Henrique e o zagueiro Ernando, salvaram o esmeraldino que foi vencendo para o intervalo.
“Nos desconcentramos e demos muito espaço para eles, coisa que no começo não estava acontecendo. Eu acho que como o nosso time está bastante ofensivo a gente tem que prestar mais atenção, ficar mais com a bola. Nós estamos se livrando dela e depois precisamos ficar correndo atrás”, declarou o capitão do Goiás, o zagueiro Marcão.
Apesar da explicação de Marcão o segundo tempo começou exatamente como terminou o primeiro, com o ASA criando mais e logo aos 6min chegou ao empate, mas o gol foi anulado pois já estava marcado impedimento. Na cobrança da infração o goleiro Pedro Henrique colocou no campo de ataque, o atacante Guto dominou e tocou na profundidade para Diniz, que fazia sua estreia como titular e chutou da entrada da área para fazer 2 a 0 no placar.
Depois do gol sofrido o ASA manteve a mesma postura e seguiu agredindo o time do Goiás e em um lance parecido com o tento anulado, os visitantes empataram a partida. Aos 15min o atacante Alexsandro aproveitou o rebote do goleiro Pedro Henrique, após um chute forte de fora da área e só empurrou para o gol vazio.
O ASA aumentou a pressão após diminuir a vantagem no marcador e deixou a torcida esmeraldina preocupada, porém, a vontade era tanta de empatar que o time de Arapiraca ficava muito exposto aos contra-ataque e em um deles o Goiás sacramentou sua vitória. Aos 38min, Felipe Amorim arrancou do meio-campo e tocou para Guto, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Tutti. No último lance da partida, Digão cruzou na cabeça de Guto, que marcou seu terceiro no jogo e o quarto do esmeraldino.
O “rato cabeludo” de Constantim que cortava a meta de “carrinho”. Uma
viagem pela infância de Simão Sabrosa
-
Simão Sabrosa começou a jogar futebol na Escola Diogo Cão
Uma criança com jeito para tudo o que era desporto, Simão Sabrosa brilhou
no atletismo antes de s...
Há 9 horas
Nenhum comentário sobre “Torcida comparece, Goiás goleia o ASA por 4 a 1 e vence a segunda na Série B”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.