Vasco lança campanha inovadora e torcida pode gravar mão no muro de São Januário

24.5.11 | Marcadores:
Share |
Após lançar a nova terceira camisa em alusão à histórica luta do clube contra o racismo, o Vasco inovou novamente. Desta vez, em parceria com a fornecedora de material esportivo, o clube irá transformar os muros da histórica sede de São Januário em um verdadeiro mural, onde os torcedores vascaínos poderão deixar suas marcas registradas através da campanha “Eu Abro mão”.

Novamente lembrando a batalha contra o preconceito da década de 20, a campanha é inovadora e realizada pelas redes sociais da internet, onde os vascaínos podem registrar suas mãos através de uma ferramenta na página da fornecedora esportiva no Facebook. Com uma webcam, os torcedores deixam sua marca e participam de um sorteio que escolherá as mãos impressas e colocadas nos muros da sede vascaína.

Ao todo, 1923 mãos transformarão o visual de São Januário. O número é uma homenagem ao ano clube ano em que o Vasco foi campeão com time multirracial, se recusando a demitir seus jogadores negros, mulatos e de origem pobre, como determinava a Associação Metropolitana de Esportes Atléticos.

O presidente Roberto Dinamite, que teve sua mão impressa no muro juntamente com os heróis do título de 23, valorizou a nova ação de marketing do clube e voltou a exaltar a luta do Vasco contra o racismo, que, segundo ele, ainda se faz presente na atualidade.

“É sempre bom valorizar essa luta. Afinal, foi lá atrás, em 1923, que iniciou-se a vitoriosa história do Vasco no futebol. Mais uma vez, estamos realizando uma campanha grandiosa com um parceiro que tem nos ajudado”, disse Dinamite, acrescentando.

“Essas mãos simbolizam justamente o que nós estamos tentando pregar, que são os valores de paz, igualdade e amor entre todos no futebol. O momento atual também pede o fim dessa discriminação. Em alguns estádios pelo mundo, infelizmente, ainda assistimos a esse tipo de racismo. O Vasco deu o pontapé inicial nessa luta e vai sempre levantar essa bandeira”, salientou o presidente vascaíno.

Enquanto a diretoria trabalha e lança novas campanhas no Rio de Janeiro, o time do Vasco já está em Florianópolis, onde joga nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Avaí, na Ressacada, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, em São Januário, os vascaínos precisam de uma vitória simples, ou empate com dois ou mais gols, para garantir a vaga na final da competição.

Nenhum comentário sobre “Vasco lança campanha inovadora e torcida pode gravar mão no muro de São Januário”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão