Apesar de mirar presidência da Fifa, Ricardo Teixeira some

1.6.11 | Marcadores:
Share |
Enquanto Michel Platini fazia campanha, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que pretende se candidatar em 2015, retraía-se em Zurique. Esteve longe de câmeras, ao contrário do mentor João Havelange, única figura importante da Fifa a defender abertamente a entidade.


Ou seja, adota atitude diferente da do cartola de quem quer repetir a trajetória.
Rafael Andrade-6.dez.2010/Folhapress
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em evento no Rio em dezembro
Ricardo Teixeira, em evento no Rio em dezembro

Aos 95 anos, Havelange passou em corredor público e falou com os repórteres, com elogios à gestão de Joseph Blatter. Na sua opinião, houve evolução no futebol.

"Há muita crítica porque querem ocupar essa cadeira tão importante", afirmou.
Já Teixeira passou por um corredor interno. Entrara quase anônimo para participar da abertura do Congresso da Fifa no local da cerimônia.

Quando chegou, postou-se na primeira fila, de lado, mas longe dos fotógrafos, que preferiam Beckenbauer. Conversava apenas com Sandro Rossel, amigo e presidente do Barcelona, entre os cartolas, antes da cerimônia.

Quando Blatter entrou, o suíço virou o centro das atenções e de poucos aplausos. No discurso, homenageou Havelange mais uma vez.

Seu antigo chefe retribuiu com críticas à tentativa inglesa de adiar a eleição.

"E se o candidato fosse inglês?", rebateu, insinuando que a posição é apenas para derrubar Joseph Blatter.

Teixeira não se posicionou sobre a crise em nenhum momento. Aproveitou que foi deixado de lado pelas denúncias. A Fifa não quis investigá-lo por suposto pedido de favores por votos.

Nenhum comentário sobre “Apesar de mirar presidência da Fifa, Ricardo Teixeira some”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão