Aos 70 anos, Antônio Lopes assume o América-MG e planeja fuga do Z-4

12.7.11 | Marcadores:
Share |
O carioca Antônio Lopes foi apresentado na tarde desta terça-feira como novo técnico do América-MG. Aos 70 anos, o “delegado” chega para tirar a equipe mineira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na 18ª posição, o Coelho tem apenas seis pontos ganhos e ficou sem treinador após a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, no último domingo, quando a diretoria decidiu trocar o comandante e dispensou Mauro Fernandes.

Apesar da vasta carreira dentro do futebol, esta será apenas a segunda vez do treinador em Minas Gerais. Em 1995, Antônio Lopes teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro, na pré-temporada, antes do Campeonato Mineiro.

- Estou confiante, vamos fazer um bom trabalho aqui e procurar tirar o América-MG dessa situação, e acredito que isso aconteça pelo grupo que temos. Vi alguns jogos do América, bons jogos. O America pode subir muito de produção.

Antônio Lopes lembra que esta situação, de tirar uma equipe da zona do rebaixamento, não será novidade para ele. Nos últimos seis anos, o novo comandante americano foi o “salvador da pátria” em três oportunidades.

- Esse vai ser o quarto desafio na minha carreira. Já tive uma situação idêntica a essa que o América vive com o Atlético-PR, em 2005. Na oportunidade, eu peguei o Atlético-PR com seis rodadas do primeiro turno e o time não tinha computado nenhum ponto. Em 2008 ou 2009, não me lembro direito, já era a décima rodada do campeonato quando o Atlético-PR me chamou novamente e ajudei a equipe a terminar numa boa colocação. E a terceira situação foi com o Vitória, que assumi faltando apenas seis rodadas no ano passado, mas nessa situação não conseguimos.

O técnico já trabalhou com alguns jogadores do Coelho, como o goleiro Flávio, o zagueiro Gabriel, os meias Fabrício e Netinho, além do atacante Euller. Para ele, conhecer o grupo e criar uma união entre os atletas é fundamental para o sucesso de uma equipe. Para o treinador, aceitar esse desafio requer uma grande responsabilidade.

- O América-MG pode subir muito de produção, fez boas apresentações e às vezes joga melhor e perde o jogo. O trabalho do Mauro foi muito bem feito, tenho conhecimento disso, sabemos da competência dele e vou dar sequência ao trabalho.

O último clube de Antônio Lopes foi o Vitória. O “delegado” foi demitido no último dia 15 de maio, após perder a final do Campeonato Baiano para o Bahia de Feira de Santana. No América, Lopes fará sua estreia no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, contra o Ceará.

Nenhum comentário sobre “Aos 70 anos, Antônio Lopes assume o América-MG e planeja fuga do Z-4”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão