CRB joga melhor e vence Fortaleza na estreia pela Série C do Brasileiro

16.7.11 | Marcadores:
Share |
O CRB mostrou que jogar em casa pode fazer a diferença nesta Série C do Campeonato Brasileiro. E para provar isso, com gol do atacante Ewerton, o time alagoano derrotou o Fortaleza, um dos favoritos ao acesso e ao título, na tarde deste sábado, na estreia na competição, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé. O resultado coloca o CRB na liderança do Grupo B, ao lado do Guarany de Sobral, que também venceu. A chave tem ainda Campinense e América-RN.

Desde que o árbitro apitou o início do jogo, o CRB se mostrou mais determinado em campo e criou os principais lances de ataque. A dupla de ataque Marinho e Ewerton complicou os zagueiros tricolores durante praticamente 90 minutos.

O primeiro lance de perigo surgiu logo no primeiro minuto, quando Ewerton cobrou falta da ponta esquerda, e Lopes se atrapalhou na hora de defender. Com a proteção da defesa leonina, o goleiro conseguiu defender.

O Fortaleza só conseguiu assustar aos 32 minutos. O volante Magal avançou pela lateral direita em velocidade. Após driblar o zagueiro, cruzou para Esley cabecear. Mas bola saiu torta e foi para fora.

Segundo tempo

Logo no início, o jogo parecia mais equilibrado. Tanto CRB quanto Fortaleza pareciam estar perto do gol. O lateral-direito tricolor chegou a sair na cara do goleiro Cristiano, mas chutou longe do gol.

O CRB não perdoou e chegou ao único gol da partida aos 12 minutos. Em bola lançada na área, Ewerton se antecipou à zaga e ao goleiro Lopes e chutou para as redes.

A partir daí, o técnico Ferdinando Teixeira tentou dar mais poder de fogo ao Fortaleza, colocando o atacante Rodrigo Dantas e retirando de campo, Léo Andrade. A substituição até deu força ao time cearense, mas a forte marcação alagoana deixou poucos espaços para as conclusões do Tricolor do Pici.

Assim, com exceção de um gol de Rodrigo Dantas anulado por impedimento e de uma chance perdida por Wellinton Amorim, o ataque leonino não conseguiu fazer muito.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o CRB vai a Campina Grande, encarar o Campinense, no Estádio Amigão, no próximo domingo (24), às 16 horas (de Brasília). Já o Fortaleza recebe o América-RN, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, também no próximo domingo (24), às 16 horas (de Brasília).

Nenhum comentário sobre “CRB joga melhor e vence Fortaleza na estreia pela Série C do Brasileiro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão