Criciúma vence o Goiás, chega a seis jogos invictos, cola no G4 e afunda o rival

5.7.11 | Marcadores:
Share |
Nem mesmo o frio de 5º que fez na noite desta terça-feira, em Criciúma, foi suficiente para esfriar o jogo no estádio Heriberto Hülse. O time catarinense fez valer seu mando de campo, venceu o Goiás por 2 a 0, com dois gols do atacante Zé Carlos, se manteve sem perder em casa e completou seis jogos invictos nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

O Goiás entrou em campo em um esquema bastante defensivo, 3-6-1, tentando povoar bastante o meio-campo e sair em velocidade nos contra-ataques. Com isso, o Criciúma, que também entrou cauteloso, com três volantes, não conseguia transformar sua posse de bola em oportunidades de gol, principalmente porque pouco conseguia se aproximar da área.

Percebendo que o meio estava bastante congestionado o Criciúma passou a buscar as jogadas pelas laterais do campo, porém, a tática também não deu resultado. Apesar de tentar jogar com velocidade e se movimentar bastante, o time da casa não conseguia se livrar da marcação do Goiás, que foi muito efetiva na primeira etapa.

Com apenas um homem isolado no ataque o Goiás praticamente não levou perigo ao goleiro Andrey, que precisou fazer apenas uma defesa durante toda a primeira etapa, isso porque a bola passava direto do campo de defesa esmeraldino para o ataque, o que facilitou o trabalho da defesa do Criciúma.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo mais dispostas. O técnico Guto Ferreira tirou o atacante Bruno Meneghel e colocou Breitner e o Criciúma ganhou um pouco mais de mobilidade no ataque, porém, quem quase abriu o placar foi o Goiás. Aos 6min, em uma cobrança de falta da lateral esquerda da área do time da casa, a bola foi direto para o gol, passou quase que totalmente a linha, mas goleiro Andrey deu um tapa, a bola ainda tocou na trave antes da zaga afastar.

Depois disso, a história do jogo foi a mesma da primeira etapa, porém, com o Goiás mais cansado, as oportunidades de gol começaram a aparecer e o goleiro Harlei fez duas importantes defesas evitando o gol do Criciúma. Aos 20min o técnico Guto Ferreira mexeu novamente no time do Criciúma, tirou o atacante Schwenck e colocou Zé Carlos e foi chamado de “burro” pela torcida.

Porém, a “burrice” de Guto Ferreira deu resultado. Aos 35min, Pedro Carmona tentou jogada individual, a zaga cortou, mas ele mesmo recuperou a bola e tocou para Zé Carlos, que dominou de costas, girou e chutou forte para abrir o placar. Depois disso, o Goiás partiu desordenadamente buscando o empate e o time da casa aproveitou o contra-ataque para fazer o segundo. Aos 40min, Pedro Carmona recebeu sozinho, invadiu a área e passou para Zé Carlos, que driblou Harlei e chutou para o gol vazio.

Nenhum comentário sobre “Criciúma vence o Goiás, chega a seis jogos invictos, cola no G4 e afunda o rival”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão