Jogador do Vasco sai de ambulância após agressão covarde na Taça BH

25.7.11 | Marcadores:
Share |
A Taça BH, torneio sub-19 que tem uma das sedes em Barão de Cocais, cidade mineira a 93 km de Belo Horizonte, viveu nesta segunda-feira uma tarde de briga com grave proporção. Já no fim do jogo entre Vasco e Sport, o clube carioca vencia por 3 a 1 quando o goleiro Gustavo, do Sport, protagonizou uma agressão covarde a Elivélton, do Vasco. Após levar uma voadora pelas costas, o volante do clube carioca deixou o campo de ambulância, com suspeita de trauma na coluna cervical. Mais tarde, no Hospital Municipal de Barão de Cocais, ele passou por um exame de raio-x, que descartou fratura.

- O quadro do paciente é estável, ele fez apenas uma contusão de coluna torácica. Talvez tenha feito um movimento de chicote. Fizemos um raio-x nele e está tudo normal. Não tem fratura, ele está conversando conosco e está tudo bem - garantiu Vitor Cunha, médico das categorias de base do Vasco, em entrevista à Rádio Globo.

Elivélton vai passar a noite no hospital de Barão de Cocais e, nesta terça, será transferido para Belo Horizonte, onde fará exames complementares por precaução. Ainda na noite desta segunda, o atleta já conversava normalmente e até andava pelo quarto do hospital.

A agressão

O lance se deu no meio do campo, quando Romário, do Vasco, estava caído no gramado. Um jogador do Sport se aproximou para apressar o vascaíno no chão, e foi empurrado por outros atletas do time carioca. Gustavo, então, saiu correndo de sua meta e deu uma voadora em Elivélton que, de costas, nem sequer viu a aproximação do agressor.

A atitude desencadeou uma confusão generalizada. Quando os ânimos serenaram, todos estavam de pé, exceto Elivélton. O volante foi removido do campo de ambulância e levado a um hospital. Gustavo foi expulso por conta da agressão.

- Foi um ato covarde, numa disputa de jogadores jovens, e isso não pode acontecer. Estamos aqui para educá-los e mostrar uma postura profissional. Foi algo inconcebível, a atitude de um jovem. Estamos aqui com intuito de colocar o time para jogar e dar rodagem. Não pode acontecer uma situação como essa. É uma covardia que não tem nada a ver com futebol. O jogador estava distraído apartando a confusão, e o goleiro teve um ato covarde. O resultado está aí - disse Jair Bragança, coordenador do grupo vascaíno na Taça BH, em entrevista ao SporTV.

Sport afasta o goleiro, e Polícia vai registrar ocorrência

Ainda antes de deixar o estádio, o goleiro Gustavo já sofreu as consequências. O jogador, de 18 anos, foi afastado pelo Sport (o clube pernambucano publicou nota em seu site oficial). A Polícia Militar, presente no local, informou que vai registrar boletim de ocorrência por conta da agressão.

Nenhum comentário sobre “Jogador do Vasco sai de ambulância após agressão covarde na Taça BH”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão