Pela primeira vez, Cruzeiro pode repetir a formação da equipe no Brasileirão

5.7.11 | Marcadores:
Share |
Depois de sete rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deve repetir, pela primeira vez, a formação utilizada na partida anterior. Diante do Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30, a presença dos mesmos titulares que venceram o Vasco por 3 a 0, em São Januário, é vista pelos próprios jogadores como mais um passo para a ascensão da equipe na tabela.

“O Joel está dando sequência a maneira de jogar. Conseguimos neutralizar bem o Vasco jogando assim e agora repetimos a formação”, observou o atacante Thiago Ribeiro, que vê diferença apenas no comportamento da equipe enquanto mandante. “Vamos procurar sufocar o Grêmio no início, dar aquele famoso abafa que o time da casa faz. Marcar forte, sem dar espaço. Com a bola, o Joel dá total liberdade para o pessoal da frente procurar o gol”, acrescentou.

O goleiro Fábio aposta que o entrosamento ajudará a equipe a tentar a terceira vitória consecutiva. Sob o comando de Joel Santana, o Cruzeiro venceu, além do Vasco, o Coritiba, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, na estreia do treinador.

“Isso é importante, ter uma base facilita pra entrosar melhor e continuar vencendo que é o principal para recuperar os pontos que deixamos para trás nas primeiras partidas”, analisou o camisa 1 cruzeirense.

Diante do Grêmio, pelo segundo jogo consecutivo, após se recuperar de lesão no tornozelo esquerdo, Thiago Ribeiro formará a dupla de ataque com Wallyson. No meio-campo, o treinador cruzeirense deverá manter o trio de volantes, formado por Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná e Fabrício, ao lado do meia Montillo.

Já a defesa seguirá com alguns desfalques, abrindo espaço para o zagueiro Naldo e o lateral-esquerdo Diego Renan. O veterano Gilberto permanece em tratamento de uma lesão na panturrilha esquerda, enquanto o zagueiro Léo se recupera de um estiramento na coxa esquerda. Já Mauricio Victorino defende a seleção uruguaia na Copa América.

Com a nova formação da defesa cruzeirense, que terá Naldo ao lado de Léo e os laterais Vítor e Diego Renan, Fábio admite ter rouquidão para orientar a todos. “É importante conversar e tenho essa característica de falar bastante, até fico rouco. Mas é importante para estarmos atentos e concentrados, independentemente do jogador que está sem ritmo. O Naldo e o Diego Renan estão fazendo belos jogos. É assim que temos que neutralizar os perigos do adversário”, observou.

Diante da possibilidade de a equipe ter a mesma formação pela primeira vez, o volante Fabrício crê que a equipe exercerá marcação mais forte. “Vai pegando corpo, vai aprendendo a maneira nova de jogar, de se postar taticamente, de se defender melhor. Isso que a gente está procurando melhorar”, ressaltou.

Nenhum comentário sobre “Pela primeira vez, Cruzeiro pode repetir a formação da equipe no Brasileirão”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão