Ranking coloca o Campeonato Brasileiro como o terceiro melhor do mundo

21.7.11 | Marcadores:
Share |
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta quinta-feira uma lista com os campeonatos nacionais mais competitivos do mundo colocando o Campeonato Brasileiro na terceira posição, atrás apenas do Espanhol e do Argentino.

MELHORES CAMPEONATOS PELA IFFHS
Campeonato Pontos
1. Espanhol 652
2. Argentino 534
3. Brasileiro 511
4. Inglês 509
5. Italiano 443
6. Português 429,5
7. Paraguaio 411,5
8. Colombiano 395
9. Chileno 381,5
10. Francês 379



A lista coloca o Brasileirão à frente dos campeonatos nacionais da Inglaterra, da Itália, da Alemanha e da França. Além disso, o ranking tem ligas emergentes bem distantes das melhores colocações, caso da Ucrânia e da Turquia.

O mais surpreendente é a quantidade de campeonatos nacionais da América do Sul entre os dez primeiros colocados, com o Campeonato Paraguaio em sétimo, o Colombiano em oitavo e o Chileno em nono, enquanto o Equatoriano é 14º e o Uruguaio é o 18º.

O Campeonato Espanhol segue na liderança do ranking com 652 pontos, larga vantagem para o Argentino, que soma 534, enquanto o Brasileirão soma 511 pontos.

Entre os outros campeonatos nacionais, o Russo é apontado como 16º mais competitivo do mundo, ainda superado pelo Campeonato Sul-Coreano, 13º colocado.

O pior campeonato nacional do mundo segundo a lista é o do Suriname, com apenas 60,5 pontos, para ficar na 122ª colocação, a 0,5 ponto de Gâmbia.

Um comentário sobre “Ranking coloca o Campeonato Brasileiro como o terceiro melhor do mundo”

Anônimo disse...

Esse ranking é ridículo.
Se há coisa que há muito aprendi foi a não ligar nadinha a qualquer coisa que venha da IFFHS.

Anedóticos mesmo esses dados.

O campeonato francês em 10º? O alemão nem aparece! O inglês em 4º? o Brasileiro e Argentino ali? O Espanhol em primeiro?

Que ridículo.

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão