Soberano na era Dunga, Maicon vê recomeço sob o comando de Mano

16.7.11 | Marcadores:
Share |
Das 60 partidas da era Dunga, Maicon jogou 51 e foi titular em 45 oportunidades. Agora, com Mano Menezes, o lateral-direito teve a sua primeira chance na equipe principal e não decepcionou na vitória por 4 a 2 sobre o Equador, em Córdoba, no último domingo. Nesta sexta-feira, em Campana, ele comentou a oportunidade dada atual comandante e disse que espera recuperar todo o prestígio conquistado com o antigo treinador da Seleção Brasileira.

- É sempre bom estar aqui. É importante fazer parte da Seleção. Sempre trabalhei forte no clube para estar aqui. A era Dunga foi boa e espero que a era Mano também seja – afirmou o jogador, mantido entre os titulares na atividade desta sexta-feira.

Nas primeiras convocações de Mano, Maicon não figurou nas listas dos amistosos. Na época, o treinador até afirmou que um jogador que havia participado da Copa do Mundo tinha pedido dispensa da Seleção por considerar que precisava de um tempo. Na ocasião, o comandante classificou o lateral como uma pessoa de personalidade, mas não revelou o nome. Maicon explicou a opção no início do trabalho do treinador na Seleção.

- Cada treinador tem a sua filosofia, o seu pensamento. Respeitei a escolha do Mano e respeito até hoje. Cada um conhece os seus jogadores e opta por quem esteja melhor e ele optou pelo Daniel Alves. No início, lá em agosto do ano passado, optei por descansar. Depois que acabaram as competições pelo meu clube, preferi ficar com a minha família. Não fui convocado para o amistoso contra os Estados Unidos – contou o lateral.

Maicon negou que não tenha um bom relacionamento com Daniel Alves. Segundo o jogador do Inter de Milão, os dois tem um bom entendimento dentro da Seleção Brasileira.

- O meu relacionamento com o Daniel Alves sempre foi perfeito. Nunca tivemos conflitos, nunca tivemos nada e sempre vai ser enquanto estivermos na Seleção – garante o jogador.

Neste sábado, a Seleção Brasileira vai treinar às 10h (de Brasília), em Campana. À noite, a delegação vai seguir de ônibus até Buenos Aires, que ficar a 60km de La Plata, local da partida de domingo, às 16h, contra o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo o duelo.

Nenhum comentário sobre “Soberano na era Dunga, Maicon vê recomeço sob o comando de Mano”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão