Álbum de figurinhas do Brasileiro vem sem técnico e com 'buracos'

1.8.11 | Marcadores:
Share |
O álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro, publicado pelo Grupo Panini, chegou às bancas neste domingo com alguns clubes sem jogadores importantes em suas páginas. Também não há informação sobre os técnicos dos times.

Porém, a publicação escapou de 'micos' maiores por causa da permanência de Kleber no Palmeiras e do fracasso do Corinthians na negociação com Tevez.


Divulgação
Página do Corinthians no álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro
Página do Corinthians no álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro  
O diretor da divisão de futebol da Panini, Vilson Manfrinati, informou que a conclusão do álbum ocorreu em 4 de julho e que não foi possível atualizar as equipes com alguns jogadores, pois atletas mudaram de clube perto ou depois dessa data.

Segundo ele, a empresa precisa fazer um contrato de licenciamento com todos os 40 clubes da Série A e B e conseguir autorização de imagem de todos os atletas. Os valores não foram divulgados.

"Não é só trocar de foto. Posso citar o caso do Maikon Leite. Já sabíamos que ele trocaria o Santos pelo Palmeiras. Mas até que ele fosse contratado oficialmente não podíamos fazer nada, e depois não foi possível", disse o diretor, referindo-se ao fato de um dos principais reforços da equipe não aparecer no álbum.

Ele explicou que não poderia ampliar o número de jogadores nas páginas de cada clube --são 15 atletas por time.

"Seria uma situação complicada para tirar um jogador. Fizemos um compromisso com cada atleta. Acertamos que eles estariam no álbum. Não seria legal excluir alguém depois disso."

Manfrinati afirmou que o álbum já estava pronto quando o Flamengo mostrou interesse em contratar o Kleber e que ficou aliviado quando o atleta completou seu sétimo jogo pelo time alviverde, o que o impede de defender outra equipe da Série A neste ano.

"E olha que o Kleber está como figurinha de destaque do Palmeiras no álbum. Mas nós não temos muito o que fazer. Esse risco existe."

Outro fato foi a negociação entre Corinthians e Manchester City por Carlitos Tevez. Se a transferência fosse concretizada, o diretor da Panini declarou que uma possibilidade era publicar depois um suplemento para o álbum.

"No ano passado, lançamos um suplemento por causa da contratação do Valdivia pelo Palmeiras e Deco pelo Fluminense. Mas a procura foi muito abaixo do esperado. Mas o lado econômico não pesaria para nós, se precisássemos fazer outro suplemente no caso de alguma grande contratação neste ano", afirmou.
CORINTHIANS
No álbum que chegou às bancas, na parte do Corinthians, não há figurinhas do meia Alex e do atacante Emerson, mas o nome de ambos aparecem na seção destinada ao time-base, logo depois de Adriano, que ainda não jogou.

Já Liedson é a figurinha destaque, na qual aparece o jogador em movimento, mas, curiosamente, o seu nome não está no time-base. O diretor da Panini minimizou o equívoco e lembrou que o atleta já está como destaque.

PALMEIRAS
No Palmeiras, Wellington Paulista, que não se firmou na equipe titular, aparece como membro do time-base. Já Luan não está nem nas figurinhas.
Outra ausência é o zagueiro Henrique, recém-chegado do futebol espanhol.

SÃO PAULO
Os quatro reforços do São Paulo, vindos nesta janela de transferências, Denílson, Cícero, Cañete, Iván Piris, também não fazem parte do álbum.
Rodrigo Souto, que rescindiu o contrato recentemente, aparece em uma figurinha. Já Carlinhos Paraíba não tem a sua foto no álbum.

SANTOS
No Santos, os reforços Alan Kardec e Ibson não fazem parte do álbum. Henrique, contratado do Cruzeiro, aparece no lado do time mineiro. Borges, que estreou no começo de junho, está fora.

CURIOSIDADES DE OUTROS TIMES
As figurinhas dos jogadores destacados no Ceará, o Geraldo, e no Figueirense, o Reinaldo, já mudaram de clubes. O primeiro foi para o Vitória e o segundo, para o Bahia.
No Bahia, o principal nome da equipe no torneio, Jobson, não aparece no álbum. Carlos Alberto, que chegou depois ao clube, é a figurinha de destaque. No Botafogo, os títulos nacionais não foram unificados e o clube aparece com apenas uma conquista do Campeonato Brasileiro.
Sobre as possíveis polêmicas, o diretor da Panini afirmou que os clubes concordaram com tudo: "Todas as páginas do álbum foram aprovadas por todos os clubes", disse Manfrinati.

ESTÁDIOS
Na parte sobre os estádios onde jogam cada time, o Engenhão aparece com o seu nome oficial, Estádio Olímpico João Havelange, na página do Botafogo. Já nas páginas de Flamengo e Fluminense, o nome do estádio foi escrito como é conhecido popularmente.

ASSINATURAS
A Panini fez um acordo para que 10% das figurinhas publicadas de oito atletas (Ricardinho, Valdivia, Juninho Pernambucano, Rivaldo, Deco, Ganso, Júlio César, Maicossuel) saíssem com assinaturas.

"Isso foi feito para criar um atrativo a mais, e os jogadores foram escolhidos de uma forma aleatória, sem preferência pessoal, mas lógico eles tinham que ser jogadores conhecidos", disse Manfrinati, que destacou que para fazer uma figurinha assinada o processo de produção tem que ser mudado.


Também foi divulgado que, tirando as assinadas, não tem figurinha mais difícil de ser encontrada do que outra.

Nenhum comentário sobre “Álbum de figurinhas do Brasileiro vem sem técnico e com 'buracos'”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão