Após 2ª reunião, rodada inaugural do Espanhol é adiada

19.8.11 | Marcadores:
Share |
Como era esperado, a rodada inaugural da primeira e segunda divisões do Campeonato Espanhol, que seria disputada neste final de semana, foi adiada devido aos desentendimentos entre a entidade que representa os jogadores (AFE) e a Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP).

A Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP) e a Associação de Jogadores Espanhóis (AFE, na sigla em espanhol) não chegaram a um acordo para evitar a greve dos atletas, após quase quatro horas de reunião na sede da Liga.

Luis Rubiales, presidente da AFE, e José Luis Astiazarán, mandatário da Liga, defenderam as posturas de cada instituição na segunda reunião desde o último dia 11 de agosto, quando a associação de jogadores anunciou a convocação de uma greve para as duas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol.

Ao final do encontro, Astiazarán e Luis Gil, gerente da AFE, anunciaram que um acordo ainda não foi fechado, mas reconheceram a existência de propostas para solucionar o conflito.

"Hoje colocamos sobre a mesa nossas posições e nos concentramos agora em salvar a segunda rodada do campeonato", declarou o presidente da LFP, José Luis Astiazarán, durante uma entrevista coletiva após a reunião.

O objetivo deste segundo encontro era aproximar posturas após o fracasso da primeira reunião, na quarta-feira passada, quando tanto a Liga como a AFE reconheceram grandes diferenças em seus projetos.

As principais desavenças entre as duas instituições estão no atual convênio coletivo, que segundo a AFE não apresenta garantias suficientes de pagamento para os atletas.

O sindicato de jogadores exige a elaboração de um novo convênio no qual a Lei do Esporte substitua a Lei Concursal, à qual os clubes podem recorrer para não pagar dívidas acumuladas e congelar os pagamentos aos jogadores.

A Liga e a AFE confirmaram que as negociações continuarão na manhã de sábado, algo que Astiazarán qualificou como "reunião de trabalho", e uma nova entrevista será concedida na segunda-feira, após o término de um terceiro encontro oficial entre as partes.

Nenhum comentário sobre “Após 2ª reunião, rodada inaugural do Espanhol é adiada”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão