Com apenas duas derrotas no estádio, Fla usa Engenhão como trunfo pela liderança

6.8.11 | Marcadores:
Share |
Os jogadores do Flamengo e o técnico Vanderlei Luxemburgo não estão entre os maiores defensores do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Existe uma resistência das partes no que envolve presença da torcida, dificuldades nos acessos e o estado delicado do gramado.


Porém, mesmo sem contar com a simpatia rubro-negra o Engenhão é inegavelmente um trunfo do clube para conquistar resultados positivos. Neste sábado, às 18h30, contra o Coritiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o estádio pode fazer a diferença mais uma vez e ajudar o Flamengo a alcançar a liderança da competição.

Em caso de vitória, o Rubro-Negro dormirá na ponta e terá de torcer por um tropeço do Corinthians, domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, para encerrar a rodada na posição mais desejada pelos 20 clubes que fazem parte da Série A.

O otimismo para o sucesso no objetivo vem do retrospecto mais do que positivo no estádio administrado pelo rival Botafogo. O Flamengo disputou 33 partidas no local. Foram 19 vitórias, 12 empates e apenas duas derrotas, para o Palmeiras (3 a 1) no Campeonato Brasileiro do ano passado, e para o Ceará (2 a 1) na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil deste ano.
O FLAMENGO NO ENGENHÃO
33 JOGOS
19 VITÓRIAS
12 EMPATES
2 DERROTAS
3 TÍTULOS CONQUISTADOS


O Flamengo também levantou os seus primeiros títulos no estádio durante o primeiro semestre. O clube conquistou Taça Guanabara, Taça Rio e Campeonato Carioca de forma invicta. David Braz, mais uma vez entre os titulares, espera que o time possa repetir o bom desempenho e conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

“O Engenhão é diferente do Maracanã, mas a nossa torcida nos apoia da mesma forma. É importante contar com ela nesse momento. O clima entre os jogadores é de muita alegria por jogar no Flamengo e perceber que as coisas estão dando certo. Esperamos repetir o bom futebol dos últimos jogos e manter esse retrospecto positivo no estádio”, afirmou o zagueiro rubro-negro.

Com casa cheia, já que a diretoria espera pouco mais de 25 mil torcedores, capacidade disponível do estádio ainda em razão dos Jogos Mundiais Militares, o Flamengo terá a oportunidade única de alcançar a liderança da competição pela primeira vez em 2011 e tentar se firmar no posto.

Nenhum comentário sobre “Com apenas duas derrotas no estádio, Fla usa Engenhão como trunfo pela liderança”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão