Luxa cita Pelé em 70 ao avaliar chance de sucesso de Ronaldinho em 2014

29.8.11 | Marcadores:
Share |
O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, foi o convidado do programa "Bem, Amigos" desta segunda-feira. Ainda antes do programa, Luxa conversou rapidamente com o GLOBOESPORTE.COM. O assunto foi Ronaldinho Gaúcho. Na opinião do treinador, R10 tem totais condições de ser protagonista da Seleção na Copa do Mundo de 2014.

- O Pelé teve o seu auge em 70 e foi coadjuvante em 58, quando Garrincha brilhava. (Ronaldinho) agora tem maturidade. Pode ser nesta Copa o mesmo que Ronaldo foi em 2002. Ele estará com 33 anos e é um jogador que tem condições de jogar em alto nível com esta idade - destacou Luxa, errando apenas a idade de seu pupilo, que terá 34 anos à época da Copa.

Em 1970, Pelé tinha 29 anos. A idade era considerada avançada para o futebol da época e a real utilidade do Rei naquele Mundial chegou a ser questionada meses antes da competição. Mesmo campeão, Pelé se despediu da Seleção um ano depois, aos 30 anos.

Ainda sobre Ronaldinho Gaúcho, Vanderlei Luxemburgo lembrou que a presença do craque na Copa pode ajudar o desempenho de jovens valores, como Neymar, Ganso e Lucas.

- Ele agrega pela experiência que tem. Pode ser para eles o que Ronaldo e Rivaldo foram em 2002 para ele - finalizou.

Um comentário sobre “Luxa cita Pelé em 70 ao avaliar chance de sucesso de Ronaldinho em 2014”

Luiz Moura disse...

Para mim RONALDINHO GAÚCHO será fundamental para a seleção na Copa de 2014, tem totais condições d ebrilhar...

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão