Neymar entra na briga com R10 para ser o melhor do Armandão 2011

23.8.11 | Marcadores:
Share |
Às vésperas de completar o primeiro turno, o Campeonato Brasileiro não só mostra o equilíbrio de praxe a cada rodada, como também nas notas do Troféu Armando Nogueira, que premia os melhores da competição. E quem vem crescendo para assumir o posto de craque do Brasileirão, que até então pertence a Ronaldinho Gaúcho, com 6,97 de média, é Neymar. Com seis jogos disputados no certame – dez a menos que o camisa 10 do Flamengo -, pois esteve com a Seleção Brasileira na melancólica Copa América, a joia da Vila Belmiro está em terceiro no ranking com 6,83, apenas 14 décimos atrás do meia rubro-negro.

O goleiro Marcelo Grohe, reserva de Victor no Grêmio, é o segundo com 6,92, mostrando que soube aproveitar as chances enquanto o titular esteve na Argentina - o arqueiro disputou seis jogos como titular, que corresponde a um terço do total de partidas até a 18ª rodada. Porém, de volta ao banco, perder o posto para Neymar parece inevitável.

Se a ascensão do Menino da Vila é evidente, o mesmo acontece com a queda de Lucas. Até a 15ª rodada, o meia-atacante do São Paulo figurava entre os melhores - 6,85 de média. No entanto, atuações modestas nas rodadas seguintes culminaram na queda brusca da revelação são-paulina. Hoje, o jovem não figura mais no top 5 do campeonato e ainda saiu do topo de melhor meia, perdendo para Oscar, do Inter, o novo líder, e Montillo, do Cruzeiro, respectivamente.

Por falar em Oscar, o meia do Inter, que recentemente conquistou o Mundial sub-20 marcando os três gols da vitória do Brasil por 3 a 2 sobre Portugal, na decisão, está na cola de Dagoberto. O garoto prodígio do Colorado tem a mesma média do atacante do tricolor paulista: 6,69. No entanto, devido ao número de jogos disputados – oito contra 16 de Dagol – o jovem não aparece entre os melhores do Brasileirão. Também campeão do mundo sub-20, Casemiro, companheiro de ambos, lidera a premiação de melhor volante: 6,81 de média.

Nenhum comentário sobre “Neymar entra na briga com R10 para ser o melhor do Armandão 2011”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão