Seleção sub-20 vai representar o Brasil no futebol do Pan deste ano

24.8.11 | Marcadores:
Share |
A CBF divulgou nesta terça-feira que a Seleção Brasileira sub-20, atual campeã mundial, irá representar o país no Jogos Pan-Americanos deste ano, em Guadalajara, no México. A equipe será treinada novamente por Ney Franco.

A decisão foi tomada durante reunião com o presidente Ricardo Teixeira, Mano Menezes e Ney Franco na sede da CBF no Rio de Janeiro. Segundo o site da entidade, a opção "de enviar a sub-20 a Guadalajara obedece a uma sequência natural de trabalho no projeto olímpico, para a disputa de Londres 2012".

No encontro, Ney e Mano começaram a conversar sobre a lista dos 18 jogadores que serão convocados para o torneio, que será realizado entre os dias 14 e 30 de outubro na cidade mexicana.

Após anunciar a lista para o amistoso com Gana na última semana, Mano revelou que a CBF trabalha com uma relação de 60 jogadores entre entre 17 e 20 anos que foram inscritos para a disputa do Pan. De acordo com o site da CBF, os rivais do Brasil usarão equipes sub-22 nos Jogos de Guadalajara.

Em 2007, no Rio de Janeiro, a CBF usou a Seleção sub-17, que não conseguiu ir ao pódio. A maior campeã do Pan é a Argentina, com seis medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. O Brasil aparece em segundo com quatro ouros, duas pratas e dois bronzes.

Sob o comando de Ney Franco, a Seleção conquistou o Mundial Sub-20 no último sábado com vitória de 3 a 2 sobre Portugal na final, com direito a prorrogação, na Colômbia. O atacante Henrique foi ainda o artilheiro e o melhor jogador da competição, eleito pela Fifa.

Nenhum comentário sobre “Seleção sub-20 vai representar o Brasil no futebol do Pan deste ano”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão