Sócrates sofre com hemorragias há dois meses, explica esposa

21.8.11 | Marcadores:
Share |
O problema de Sócrates não vem de hoje. Há dois meses, o “Doutor” apresentou um pequeno sangramento digestivo e ficou internado no mesmo hospital durante três dias. Na ocasião, foi feita uma endoscopia que sanou o problema na veia porta. Vinte dias mais tarde, por precaução, ele voltou ao Albert Einstein e nada foi constatado. Kátia Bagnarelli, esposa do ex-jogador.

Na última quinta-feira à noite, de forma inesperada, Sócrates teve uma segunda hemorragia. Dessa vez, causada por um acúmulo de sangue no estômago. Por causa disso, ele vomitou muito, inclusive sangue, e precisou ser encaminhado com urgência à UTI do hospital.

Não houve processo cirúrgico. Segundo os médicos, isso só ocorre em casos de cortes profundos no paciente. Dessa vez, a opção foi por um furo na região do pescoço. A equipe colocou um catéter e fez com que o sangue, que passava pelo estômago, fosse direto para o coração. Assim, a circulação voltou ao normal.

O procedimento é delicado e por isso a situação de Sócrates foi classificada como grave, com sério risco de morte. A intervenção, porém, foi considerada um sucesso. Os médicos conseguiram estancar a tempo o sangramento e deixá-lo em uma situação estável. Sedado, o ex-jogador passou quase dois dias respirando por aparelhos. A medida foi adotada para que o “Doutor” não sentisse qualquer tipo de dor.

No fim da tarde de sábado, família e equipe médica se reuniram para decidir o passo seguinte da recuperação. Foi resolvido que os tubos seriam retirados e que ele passaria uma noite respirando sem aparelhos. Caso não ocorra uma nova hemorragia neste domingo, ele poderá ser transferido para uma unidade semi-intensiva durante o dia.

Possível ligação com cirrose

O problema de Sócrates não tem ligação com a cirrose, embora o ex-jogador possua a doença. Kátia reclama do peso que se dá para um diagnóstico de cirrose, já que a patologia pode ter relação com o consumo excessivo de álcool, mas esta não é a única causa.

- A cirrose no Brasil é tratada de uma forma muito cruel e com pouca atenção por pessoas que não conhecem a doença. Ele tem um comprometimento do fígado que pode ser denominado estado de cirrose, mas o problema que ele está tendo agora não tem ligação com isso. Ele não tem problema hepático. Geralmente, isso existe. Pulmão e coração estão ótimos e é isso que está fazendo ele reagir - explicou a esposa do ídolo do Corinthians.

Bastante informada sobre detalhes do estado de saúde do marido, Kátia explica exatamente o que aconteceu para que Sócrates tivesse o sangramento digestivo que o levou ao hospital mais uma vez.

- Temos a veia porta, que transporta o sangue do nosso corpo ao fígado. Lá, ele é filtrado e enviado ao coração. E chegou uma hora que a pressão do organismo do Sócrates foi muito forte ao passar por essa veia. O fígado não correspondeu e o sangue acabou voltando, criando uma pressão muito maior. Nesse momento, o esôfago criou varizes para conter o sangue e não espalhar para o resto do organismo. Acontece que essas varizes acabaram vazando. Foi quando ele teve o sangramento e o vômito. Apesar da cauterização, a pressão continuou.

Nenhum comentário sobre “Sócrates sofre com hemorragias há dois meses, explica esposa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão