Torcida organizada do Botafogo é punida pelo MP após confusão com rubro-negros

3.8.11 | Marcadores:
Share |
A torcida organizada Fúria Jovem, do Botafogo, recebeu uma punição inédita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, com base no Termo de Ajustamento de Conduta (Tac). A facção não poderá frequentar o Engenhão nos dois próximos jogos (Vasco e América-MG) da equipe levando camisa da torcida, bandeiras, faixas e instrumentos musicais.

O motivo da punição se deve a uma confusão com torcedores do Flamengo na Cidade de Deus, no dia 19 de junho. Na oportunidade, eles atacaram um comboio da torcida rubro-negro. O confronto não ocorreu porque os flamenguistas estavam sendo escoltados por policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE).

A decisão foi tomada pelo Ministério Público na segunda-feira. No dia também foram divulgadas informações para que seja feito o cadastramento dos integrantes das torcidas organizadas. Isso deve ser feito no site no Ministério do Esporte. No registro serão coletadas as digitais e eles precisarão fornecer endereço, RG e CPF.

As torcidas precisam cadastrar todos seus integrantes até o dia 13 de dezembro. Caso isso não ocorra, essas pessoas serão impedidas de entrar nos estádios. Alguns pontos de apoio como por exemplo, o quartel do GEPE, sedes dos clubes e estádios podem servir para agilizar o cadastro.

Nenhum comentário sobre “Torcida organizada do Botafogo é punida pelo MP após confusão com rubro-negros”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão