O discurso mudou no Flamengo após a heróica vitória sobre o Fluminense por 3 a 2, neste domingo, no Engenhão, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar, com 47 pontos, o time voltou à briga pelo título da competição e deixou para trás críticas e a incômoda sequência já enfrentada de 10 jogos sem vitória.
Agora, como lembrou o técnico Vanderlei Luxemburgo, já são cinco jogos sem derrotas e a certeza de como proceder até o final da competição. O treinador também fez questão de elogiar o argentino Bottinelli, autor dos dois gols que garantiram o triunfo ao rubro-negro.
“Só para lembrar que agora são cinco jogos sem perder. A matéria é essa (risos). Estamos tranquilos. Assim como antes, quando não ganhávamos há 10 jogos. Sabemos o que estamos fazendo. O importante é a vitória no confronto direto, mas que não decide a competição. Tem muita coisa para acontecer. Vamos para casa felizes depois de uma vitória importante, contra um adversário que vai tirar pontos de muitas equipes. Mas a partir de amanhã temos que focar no Palmeiras”, afirmou, acrescentando.
“O Conca levou quatro anos para fazer um grande campeonato pelo Fluminense. O Bottinelli foi muito bem. Ele vem de uma cultura diferente e está se adaptando ao Brasil. A jogada do segundo gol é característica dele, que ainda vai nos ajudar bastante. Hoje ficou caracterizado isso”, completou.
O treinador também elogiou o goleiro Paulo Victor, que entrou na fogueira após o veto do titular Felipe. Luxa mostrou confiança no substituto.
“Nunca tive medo. Estava tranquilo com o Paulo Victor. Ele tem um potencial enorme e abrimos espaço. É dificil jogar com o Felipe, pois ele quer atuar em todos os jogos. Mas o Paulo foi muito bem nas bolas paradas e não teve culpa nos gols”, finalizou.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time se reapresenta na tarde desta segunda-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O “rato cabeludo” de Constantim que cortava a meta de “carrinho”. Uma
viagem pela infância de Simão Sabrosa
-
Simão Sabrosa começou a jogar futebol na Escola Diogo Cão
Uma criança com jeito para tudo o que era desporto, Simão Sabrosa brilhou
no atletismo antes de s...
Há 9 horas
Nenhum comentário sobre “Luxa elogia Bottinelli, lembra cinco jogos sem derrotas e diz que Fla sabe o que fazer”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.