Moradores de Brasília tentam impedir a mudança de nome do estádio Mané Garrincha

31.10.11 | Marcadores:
Share |
A reforma dos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 não se restringe apenas a mudanças na estrutura dos palcos, mas também vai alterar os nomes já consagrados de alguns dos campos.

Em Brasília, a população não aprova a mudança de denominação do palco do Distrito Federal para o Mundial no Brasil. O conhecido Mané Garrincha passará a ser chamado de Estádio Nacional. A alteração fez com que os moradores da capital do país se mobilizassem para impedir a mudança por meio de um abaixo-assinado, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

A mobilização ganhou o reforço da cantora Elza Soares, viúva do bicampeão Garrincha, que criticou a mudança. “É muito triste ver mais uma vez comprovado que o Brasil é um país sem memória. Não se recorda dos seus heróis e seus ídolos”, afirmou em entrevista ao jornal.

O secretário distrital do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, Pedro Fernando Avalone Athayde, é um dos organizadores do movimento “Fica Mané Garrincha” e afirmou que o falecido jogador é o símbolo do ‘futebol-arte’ e sugeriu uma estátua do ponta na frente do estádio.

Um comentário sobre “Moradores de Brasília tentam impedir a mudança de nome do estádio Mané Garrincha”

Giana disse...

Mané Garrincha foi o melhor jogador do mundo, um ícone no futebol brasileiro, mais do que justo que a capital o homenageia ontem, hoje e sempre! Eu moradora de Brasília há mais de 40 anos quero q continuemos respeitando nossos bons lideres. Estádio Mané Garrincha, ponto! Respeitem os interesses dos moradores de Brasília e de todo o Brasil !

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão