Morreu nesta quinta-feira o radialista Luiz Mendes, o “comentarista da palavra fácil”, aos 87 anos. O radialista nasceu em 9 de junho de 1924, em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul. Luiz estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 17 de outubro. A assessoria do hospital não informou a causa da morte.
O radialista começou sua carreira em sua cidade natal. Mas foi em Porto Alegre, na Rádio Farroupilha, que ele se tornou locutor. Aos 19 anos, se mudou para o Rio de Janeiro, já na área de locução esportiva. E em 1944 entrou para o time da Rádio Globo e, após dois anos, o locutor já ganhava um concurso de melhor locutor esportivo.
Luiz Mendes narrou, pela Rádio Globo, a final da Copa de 1950, no Brasil. A derrota para o Uruguai, segundo ele, foi um dos maiores choques de sua carreira, tanto que ele não perdeu o tom da narração até o apito final da partida. O radialista explicou que, na sua cabeça, era impossível imaginar que o Brasil pudesse perder a decisão.
Luiz Mendes trabalhava atualmente como comentarista da Rádio Globo. Além de lá, ele trabalhou porum curto período na Rádio Tupi, também no Rio de Janeiro. O radialista sofria de diabetes e tinha parte de uma perna amputada por conta do problema.
O Botafogo já divulgou uma nota oficial lamentando a morte do comentarista e decretou três dias de luto por conta do falecimento de Luiz Mendes.
Hoje faz anos Cândido Costa. Chegou “gordo”, “a rebolar”, mas jogou uma
final da Taça pelo Belenenses. Quem se lembra?
-
Cândido Costa jogou pelo Belenenses entre 2006 e 2010
Após ter saído do FC Porto, em janeiro de 2003, Cândido Costa andou algo
perdido. Desceu de divisão c...
Há 3 horas





Nenhum comentário sobre “Morre Luiz Mendes, comentarista e locutor da final da Copa do Mundo de 1950”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.