Com Santos soberano, Muricy pode igualar série de Dorival no Paulista

9.3.12 | Marcadores:
Share |

Muricy Ramalho opta por não correr riscos. O técnico já vetou a presença de seus titulares para a partida deste sábado, contra o Mogi Mirim, preocupado com a chance de perdê-los para partidas importantes, poupando o Santos que considera ideal no início de temporada. Em silêncio, no entanto, o treinador caminha para novos recordes pessoais pelo clube alvinegro.
Caso vença, chegará a oitava vitória consecutiva no Campeonato Paulista e ficará a uma de igualar a série de Dorival Júnior, em 2010, a melhor dos últimos anos. Na ocasião, o então técnico levou o Santos a contrução de resultados convincentes na primeira fase da competição (9 vitórias seguidas) e, posteriormente, conduziu o time ao título.
Dorival, adversário do técnico santista na última quarta-feira, é visto por grande parte da torcida santista como responsável por um legado após o título do Paulista e da então inédita Copa do brasil. A nova conquista do Estadual por Muricy, no último ano, adicionada a Libertadores e a quebra de recordes reafirma o mesmo status do treinador.
No Paulista do último ano, por exemplo, antes e a partir do período em que teve o treinador, o Santos não conseguiu engatar mais do que três vitórias. Agora, soberano mais uma vez sobre os rivais, pode fazer história no Estadual.
"No mesmo nível, não (Santos do Barcelona, com relação aos rivais). Mas, nas nossas porporções, o time precisa ser respeitado. Estamos entrosados e todos, sabem que somos perigosos e que vamos atacar o tempo todo. Eles (adversários) vêm respeitando", afirmou o treinador.
Muricy, no entanto, teve dificuldades no início do ano mesmo quando pôde contar com todos os jogadores e só acertou o time a partir da entrada de Ibson na vaga de Elano, com o reposicionamento de Henrique, hoje mais recuado.
Muricy Ramalho, em 2012
09/02 - Botafogo-SP 1 x 4 Santos - Santa Cruz
12/02 - Santos 4 x 1 Linense - Primeiro de Maio
18/02 - Mirassol 1 x 3 Santos - José Maria de Campos Maia
22/02 - Santos 2 x 0 Comercial - Arena Barueri
25/02 - Santos 6 x 1 Ponte Preta - Arena Barueri
29/02 - Guarani 0 x 2 Santos - Brinco de Ouro
04/03 - Santos 1 x 0 Corinthians - Vila Belmiro
Dorival Júnior, em 2010
27/01 - Santos 5 x 0 Barueri - Vila Belmiro
30/01 - Santos 2 x 0 Oste - Vila Belmiro
04/02 - Santo André 1 x 2 Santos - Bruno José Daniel
07/02 - São Paulo 1 x 2 Santos - Arena Barueri
14/02 - Santos 2 x 1 Rio Claro - Pacaembu
18/02 - Santos 6 x 3 Bragantino - Vila Belmiro
21/02 - Mirassol 1 x 2 Santos - José Maria de Campos Maia
28/02 - Santos 2 x 1 Corinthians - Vila Belmiro
04/03 - Paulista 2 x 3 Santos - Jayme Cintra

Um comentário sobre “Com Santos soberano, Muricy pode igualar série de Dorival no Paulista”

Ribeiro disse...

Blogue, O Lado do futebol que nunca viram. Análises dos jogos, Notícias do momento, Crónicas semanais de representantes de alguns clubes nacionais, Análises tácticas e muito mais! Não esquecemos o futebol brasileiro como poderão ver!
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

Brevemente novidades! Mantenham-se atentos.

Tornem-se fãs da nossa página no facebook:
http://www.facebook.com/pages/O-Lado-Do-Futebol-Que-Nunca-Viram/185646038140169?ref=tn_tnmn

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão