Atual treinador da Dinamarca é carrasco da Seleção Brasileira

25.5.12 | Marcadores:
Share |

No comando da Dinamarca desde 2000, Morten Olsen já cruzou o caminho da Seleção Brasileira em outra oportunidade. O amistoso deste sábado, às 10h30m (de Brasília), em Hamburgo, na Alemanha, não será a primeira experiência do treinador diante do time canarinho. Em 1989, o ex-jogador encarou a equipe então comandada por Sebastião Lazaroni e não perdoou os rivais. Além de marcar um gol, ele viu a equipe de seu país bater o adversário por 4 a 0, em duelo disputado em Copenhague.
O amistoso foi disputado em homenagem ao centenário da Federação Dinamarquesa. Além do gol de Morten Olsen, os donos da casa venceram com tentos de Michael Laudrup (2) e Lars Olsen. A Seleção naquela época tinha como estrelas o lateral Branco e o zagueiro Ricardo Gomes, que atuavam no futebol português.
Mas a última recordação de um duelo entre as seleções aconteceu na Copa do Mundo de 1998 e foi mais do que positivo para a equipe brasileira. Naquela ocasião, em partida válida pelas quartas de final do torneio, o Brasil derrotou os rivais por 3 a 2, na França. Na final, o time canarinho perdeu para os donos da casa por 3 a 0.
Para o confronto deste sábado, o comandante da Dinamarca tem como destaques o zagueiro Jores Okore, do F.C. Nordsjælland, o meia Eriksen, do Ajax, e o atacante Bendtner, do Sunderland.
nicklas bendtner dinamarca marcos tulio tanaka japão (Foto: Agência Reuters)Bendtner em ação pela Dinamarca (Foto: Reuters)
- O Okore fez uma excelente temporada e é um dos nossos zagueiros. Sobre o Bendtner não temos dúvidas de suas qualidades, mas ele é dúvida para a partida por conta de suas condições físicas. Vamos testar seu estado físico nos próximos treinos para saber se ele estará apto a participar da partida - afirmou Olsen, em entrevista à imprensa dinamarquesa.
O jogo diante da Seleção Brasileira é o último da Dinamarca antes da Eurocopa. A equipe de Morten Olsen está no Grupo D e terá na primeira fase do torneio os seguites adversários: França, República Tcheca e Irlanda.
Para o duelo contra o Brasil, a Dinamarca vai seguir para Hamburgo horas antes da partida. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

Nenhum comentário sobre “Atual treinador da Dinamarca é carrasco da Seleção Brasileira”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão