Coluna - Dia de estreia do 'novo' ABC na Série B do Brasileiro

18.5.12 | Marcadores:
Share |
O elenco alvinegro realizou na manhã de ontem (quinta-feira,17), na Cidade do Galo, CT do Atlético/MG, o último treinamento preparatório para a partida de estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, marcada para esta sexta-feira (18), contra o Ipatinga/MG.Após o aquecimento, o técnico comandou um trabalho de posse de bola em campo reduzido, explorando a aproximação, marcação, movimentação e o passe, seguido de um treino de posicionamento, em que acertou os últimos detalhes. O time, ainda não confirmado, deve ter Camilo, Járdson Sapé, Boaventura, Eduardo e Airton; Bileu, Henik, Tiaguinho (Jérson) e Guilherme; Joelson e Washington. Após a movimentação, a delegação abecedista retornou ao hotel para o almoço, e após a refeição, às 13h, seguiu viagem para Ipatinga (MG), distante 223 km de Belo Horizonte, onde permanece concentrada para a partida que começa às 21h desta sexta-feira (18).


No ataque
 - Espero que a exemplo do Estadual, e principalmente nas partidas contra o ABC, o técnico Roberto Fernandes aja da mesma forma na Série B. Jogando pra frente em busca de gols e da vitória.  Que ele não mude esse perfil que deu tão certo e agradou tanto à torcida. Não interessa contra quem seja o adversário, é fundamental vencer os jogos em casa. Portanto...

Goleiros - O professor Márcio Goiano fez trabalhos revezando eu e o Camilo, ainda não sabemos quem vai jogar, mas se ele optar por mim, estarei pronto para jogar e vou dar o meu melhor para ajudar a equipe", declarou o goleiro Andrey. Espero que o treinador não faça essa besteira.

Saudade da ERK -
 Ainda de ABC, em dia de estreia na Série B. Como anda esquisita a coisa no time do povo com relação a material esportivo. Será que o alvinegro vai estrear no Brasileiro usando os padrões "manjados" do Estadual e vai, realmente, adotar o amarelo como primeiro uniforme? Vou dizer: saudades da ERK.

MK 30 mil - Vocês acreditam no que vou dizer? Makelelê, um limitado volante, que poderia servir somente para compor elenco, que tem como único recurso o preparo físico, recebia salários de R$ 30 mil por mês. Uma absurdo uma coisa dessa. Pela bola que joga ele merece, sendo bondoso, três contos e quinhentos por mês.

Desfalque - Para lembrar:  Márcio Passos, expulso em jogo da Copa do Brasil, não joga neste sábado. "Lei do Cão". Entra Nata em seu lugar. Lúcio Curió, que se recuperava de contusão, já treinou e formou dupla com Isac. Wanderson foi poupado, mas deve treinar hoje e jogar amanhã.

Alício em ação - Não sou Bahia, e muito menos Grêmio, mas perco a esperança de ver o futebol brasileiro passado a limpo quando vejo o árbitro Alício Pena Júnior trabalhando em jogos importantes de nossas competições.

Neymar - Hoje escutei uma coisa que me ficou doendo no fígado, e vai ficar enquanto lembrar. O cara da Fox, um papangu lá, disse que Neymar era o TERCEIRO melhor jogador do mundo. Acho que ele quiz dizer que amarelão Cristiano Ronaldo é o segundo.

O apito hermano -Por isso que os times murrinhas da Argentina têm bem mais títulos que os brasileiros na Libertadores. Só precisamos contar e descontar os que foram dados no apito. O pênalti de hoje foi escandaloso a favor do Flu. Mas ainda vai ter idiota dizendo que o "malandro" argentino "não teve a intenção".

Muricy - Contra o tetra do Santos na Libertadores: o fraco goleiro Rafael, a defesa e o treinador Muricy Ramalho. Em qualquer dificuldade ele encolhe o time, e o Santos não pode, não deve, não pode  nunca jogar se encolhendo.



No Ataque
edmosinedino@gmail.com

Nenhum comentário sobre “Coluna - Dia de estreia do 'novo' ABC na Série B do Brasileiro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão