Coluna - A diretoria do ABC precisa cobrar rendimento de seus jogadores

28.5.12 | Marcadores:
Share |
Me expliquem uma coisa, eu preciso entender: se o ABC tem dois dos melhores preparadores físicos do Brasil, um fisiologista de altíssimo gabarito e um departamento de preparação física com aparelhagem moderna e com um trabalho elogiado além das fronteiras nordestinas, como alguns atletas se arrastam em campo? Eis a questão. Esse é ponto que me intriga. Sim, porque fui saber se os salários estavam em dia, e me garantiram que sim.  Então, o que será que se passa com Jérson, por exemplo? Esse ótimo jogador está irreconhecível, nem consegue se manter em pé um jogo inteiro.  A imprensão que temos é que um sobro basta para derrubá-lo. Washington, Léo Gamalho e o Raul, entre outros, como se explica essa ausência constante deles em campo? Como justificar atuações pífias, se eles treinam igual aos demais, como não estão à disposição do técnico, correndo e competindo em igualdade com os adversários? Interrogações, interrogações. A direção do ABC precisa tentar saber o que vem acontecendo, dentro e fora dos limites da Vila Olímpica.

Avaí definido - O técnico Hemerson Maria já definiu o Avaí para o jogo de amanhã contra o América: Diego, Patric, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Marcinho Guerreiro, Mika, Cleber Santana e Diogo Orlando; Nunes e Felipe Alves. A grande novidade será Marcinho Guerreiro, que volta ao time titular. Segundo o técnico, ele entra para reforçar a marcação.

Pirão - Destaques para os bons alas Patrick e, principalmente, o esquerda Pirão. Perigoso atleta de força e habilidade, chega na frente toda hora com perigo e chuta muito bem com a perna canhota. Cleber Santana, meia, é um jogador que sempre deve ser lembrado pela sua qualidade técnica. 

Rabo de Vaca - O atacante Lincoln, do Coritiba, bom de bola, deu um drible belíssimo na partida contra Botafogo. Júnior Capacete, comentarista da Globo, reconheceu: ‘Rabo de Vaca’, mas não acertou no jogador que criou-o. Ele disse Joãozinho, do Cruzeiro, não foi. Eduardo Amorim, companheiro do ponta esquerda, que jogava na direita, foi o inventou. O mesmo Eduardo Amorim que depois passou pelo América de Natal, como técnico. Péssimo, por sinal.

O RMP - Val Baiano, Toró, Obina são vítimas costumeiras das tentativas de tiradas de humor de Renato Maurício Prado. Sintomas claros de discriminação. É esse tipo de jornalista que alguns ‘deprimentes’ admiram. Quando ele começa a falar eu mudo de canal.

Enganação - O card principal do UFC 146 foi mais rápido que a rede Globo esperava. A emissora que havia prometido exibir a defesa de cinturão do brasileiro Júnior Cigano contra Frank Mir foi traída por quatro lutas encerradas ainda no primeiro round e o telespectador que esperava ver a disputa dos pesos pesados do UFC acabou vendo o filme A Casa das Coelhinhas e não gostou nada. Pelo twitter a indignação de todos. No intervalo do filme, a emissora ainda apresentou a chamada do UFC Combate para a luta depois que Cigano já havia vencido o adversário por nocaute.

Contemporâneo - Os atletas de Taekwondo do Complexo Educacional Contemporâneo foram destaque no Jerninhos 2012. A escola conquistou, ao todo, duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. A equipe feminina da unidade de Potilândia foi campeã e a masculina alcançou o vice-campeonato.

Murrinha - O meia Mancini, do Atlético Mineiro para mim é uma das grandes incógnitas do esporte. Como um jogador tão sem qualidade conseguiu jogar em tantos grandes clubes da Europa? Pergunta sem resposta, coisas do futebol maluco.

Discriminação - Uma crônica no blog do Juca Kfouri, “Vida de Torcedor”, escrita pelo jogador Paulo André suscitou críticas veementes de doentes discriminadores radicais, alienados idiotas que pensam que ao jogador de futebol só é permitido falar algumas palavras repetidas nas entrevistas e que todos são analfabetos. Duro de suportar pseudos intelectuais fracassados, cujos textos não conseguem alcançar ninguém e usam espaços para destilarem venenos e inveja. Vejo isso muito por aqui também.

Craque do Vasco - Marlone. É esse o nome do menino do Vasco que eu queria lembrar. Não lembrei, mas contei com a ajuda de um leitor. E ele me disse que nos sites de relacionamento de vascaínos a cobrança por uma chance a ele no time é grande. O meia está hoje com 18 anos.

Barueri - Marcelinho Paraíba, que já estreou, Fernando, ex-Flamengo (irmão de Carlos Alberto, do Vasco) e Ronaldo Angelin, que foi anunciado no twitter, são os nomes mais conhecidos do Barueri, adversário do ABC nesta terça-feira (29). Bons jogadores, todos, mas alguns deles com sérios problemas fora de campo.



No Ataque
edmosinedino@gmail.com

Nenhum comentário sobre “Coluna - A diretoria do ABC precisa cobrar rendimento de seus jogadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão