Luiz Felipe Scolari reafirmou que vai deixar o Palmeiras ao fim de seu contrato, em dezembro de 2012. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira, na Arena Barueri, o técnico deixou claro que sua decisão está tomada, e que nem o título da Copa do Brasil e a consequente vaga na Libertadores o faria mudar. Sem querer se estender no assunto, Felipão avisou que vai cumprir seu vínculo com a mesma vontade de vencer que tinha em seu início pelo clube, em julho de 2010.
– Não tem ganhar, não tem perder, nada disso. Título não vai mudar minha ideia. Vou seguir com meu trabalho que faço todos os dias, fazendo até mais do que eu fazia há 15 anos. Minha vontade é ainda maior do que a de antes, pois devo ao Palmeiras e estou tentando melhorar. Já conversamos e está tudo definido – avisou o comandante.
O planejamento de Felipão já está definido: conduzir o Palmeiras a conquistas até o fim do ano, deixar o clube e assumir uma seleção que dispute a Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Depois do Mundial, o comandante deve deixar os gramados. O técnico tratou o anúncio como natural, e pediu até uma mudança de cultura no futebol brasileiro.
saiba mais
– Em outros lugares, como na Europa, essa saída é avisada meio ano antes, é normal. O Guardiola, ao sair do Barcelona, anunciou antes. Vou cumprir meu contrato, ver se aparece alguma seleção para disputar a Copa no meu país, e pronto – explicou Luiz Felipe Scolari.
A entrevista à TV Gazeta no domingo passado foi surpreendente até para os jogadores do elenco. O meia Valdivia, por exemplo, tratou o anúncio como um desvio de foco para o time poder se concentrar na decisão da vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Felipão descartou a intenção.
– Não pensei nisso, falei apenas o que gostaria de falar naquele dia. Se eles se sentiram melhores assim, que bom.
Tranquilo, Felipão volta aos trabalhos nesta quinta-feira à tarde, na reapresentação do elenco na Academia de Futebol. A atividade será fechada para a imprensa. O próximo duelo é no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 18h30m
Nenhum comentário sobre “Felipão encerra polêmica sobre saída: ‘Título não muda minha ideia’”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.