O Grêmio irá anunciar Zé Roberto como reforço do time nesta sexta-feira. Só algo completamente imprevisível pode tirar o ex-santista do clube gaúcho. A convicção da direção é tamanha, que o presidente do clube já imagina uma linha de frente com Kleber, Moreno e Zé Roberto.
"Chegamos ao que ele queria, está tudo muito bem encaminhado, só falta assinatura. Vamos ver. Devemos ter tudo resolvido nesta sexta", disse o mandatário do clube, Paulo Odone.
Prestes a completar 38 anos, Zé Roberto estava no Al Gharafa, do Qatar, treinador por Silas, que teve passagem recente pelo clube do Olímpico. Do treinador, o Grêmio recebeu as melhores informações sobre a condição física do atleta. Zé, apesar da idade, tem se mantido como um dos destaques de preparo de sua equipe.
"A qualidade dele é indiscutível. O Zé vai nos dar um acabamento fantástico. Com a volta do Kleber, o Marcelo Moreno - que está ficando completamente recuperado de lesão - o Zé Roberto e mais dois ou três, ficaremos muito bem", detalhou o presidente.
A única dúvida é quando o meio-campista poderá ser utilizado. Mesmo com contrato encerrando no dia 19 de maio, a CBF considera a contratação uma transferência internacional. Ou seja, sua inscrição em qualquer competição poderia ocorrer somente a partir da próxima janela, em agosto. No entanto, o Grêmio trabalha com duas alternativas: a busca de direitos na Justiça sob alegação que um profissional está impedido de realizar sua atividade ou a pressão para antecipação da janela, que poderia acontecer dia 20 de junho, amenizando o problema.
De qualquer forma, Zé Roberto não poderá jogar eventuais finais da Copa do Brasil, pois o período de inscrição no torneio vence dia 15 de maio. "Não pensamos o Grêmio só para agora, mas também para o futuro", acrescentou Odone.
Além de Zé Roberto, o meia Rondinelly, de 21 anos, do Vila Nova-GO, também será confirmado pela direção nesta sexta. O próximo alvo a receber reforços será a defesa, mas a grande contratação para o segundo semestre já está feita e será oficializada.
Com início na Portuguesa, Zé Roberto tem em seu currículo passagens por Real Madri, Flamengo, Bayern Leverkusen, Bayern de Munique, Santos, Hamburgo e Al Gharafa. Além de várias convocações para seleção brasileira, onde disputou duas Copas do Mundo, em 1998 e 2006.
No Grêmio, ele terá companhia de Marco Antonio, Marquinhos e Felipe Nunes nas funções ofensivas do meio. Pesou em sua contratação uma série de telefonemas feitos por Luxemburgo - que treinou Zé Roberto no Santos e na seleção brasileira. O técnico alinhavou detalhes e persuadiu o jogador a atuar em Porto Alegre
.
Nenhum comentário sobre “Grêmio tem 'dia D' para oficializar contratação de Zé Roberto e mantém otimismo”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.