Joelho faz Ganso parar mais um mês

24.5.12 | Marcadores:
Share |

O Santos se despede hoje de seu camisa 10. Paulo Henrique Ganso, 21, passará pela quarta cirurgia da carreira, a terceira no joelho direito.

A informação foi antecipada ontem pela Folha.com e confirmada pelo Santos.
Ele pode ficar até um mês fora de campo se recuperando. Hoje, às 20h, o meia fará o último jogo antes de entrar na sala de cirurgia, amanhã.

O duelo será contra o Vélez Sarsfield, na Vila Belmiro, e vale uma vaga nas semifinais da Libertadores.
Por estar sentindo dores, ele será submetido a uma infiltração, procedimento para minimizar o desconforto.
Se o Santos avançar, Ganso deve estar de volta só para uma eventual final. Durante o período no estaleiro, ele também perderá três amistosos da seleção brasileira -a CBF confirmou o corte do meia santista ontem. O técnico Mano Menezes ainda estuda se haverá substituição.

Deve estar de volta, porém, para iniciar a preparação para a Olimpíada de Londres.
Escalado para dar entrevista ontem, o técnico Muricy Ramalho demonstrou impaciência para responder perguntas sobre a cirurgia.

"São 25 dias [fora] e é uma artroscopia. Eu, como técnico, só posso falar isso. Sou técnico, não médico."
Artroscopia é um procedimento cirúrgico pouco invasivo para tratar problemas em articulações. Segundo o departamento médico do clube, o objetivo da cirurgia é conter uma inflamação no tecido do joelho. Muricy disse que o procedimento dura "dez minutos e é muito simples."

Ganso também comentou o decisão de ser operado.

"Eram dores que estavam atrapalhando meu desempenho nos jogos e nos treinos. Visando as semifinais da Copa Libertadores e a Olimpíada, decidi parar agora", disse o meia ao site do clube.

Será mais um capítulo médico da curta carreira profissional do paraense. No ano passado, ele também ficou fora da reta final da Libertadores por uma lesão muscular. Voltou apenas no segundo jogo da final contra o Peñarol.

Seu histórico foi usado por Muricy para explicar por que ele não estaria incomodado com mais essa cirurgia.

"Não me incomoda, aconteceu igual no ano passado", disse. "Seguraram até agora, mas agora tem que ser, os médicos existem pra isso, pra decidir quando tem de operar."

Na cabeça do técnico, há bons substitutos para Ganso no elenco, como Gerson Magrão e Felipe Anderson. Bernardo, contratado como reserva imediato do meia, não está inscrito na Libertadores.
Na véspera do duelo decisivo de hoje, Ganso treinou normalmente com os companheiros, brincou e não demonstrou abatimento em relação à operação de amanhã.

NA TV
Santos x Vélez Sarsfield
20h Fox Sports

Nenhum comentário sobre “Joelho faz Ganso parar mais um mês”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão