La U derruba Libertad nos pênaltis e pega Boca na semi

25.5.12 | Marcadores:
Share |

Após um empate por 1 a 1, a Universidad de Chile, chamada por seus torcedores de 'La U', despachou o Libertad, na disputa por pênaltis por 5 a 3, e enfrentará o Boca Juniors nas semifinais da Libertadores. Na ida, no Paraguai, os times haviam empatado pelo mesmo placar.
Ivan Alvarado/Reuters
Pelo alto, jogadores da Universidad de Chile (de azul) disputam a bola com os do Libertad
Pelo alto, jogadores da Universidad de Chile (de azul) disputam a bola com os do Libertad
No tempo normal, Días abriu o placar para os mandantes. O Libertad igualou com um gol contra do zagueiro González.

Na decisão por pênaltis, a Universidad converteu todas as cobranças (Aránguiz, Días, Ruidiaz, Rodriguez e Lorenzetti). Para o Libertad, apenas Ayala desperdiçou em uma grande defesa de Herrera. Cáceres, Velázquez e o goleiro Muñoz acertaram.

O JOGO
A Universidad de Chile fez um gol de falta aos 17min da primeira etapa. O meio-campista Díaz bateu uma infração rasteira e superou o goleiro Muñoz. Cinco minutos depois, o time paraguaio chegou ao empate com um gol contra do zagueiro González.

O defensor tentou afastar uma bola de cabeça e acabou enganando o goleiro Herrera, ex-Corinthians. Assim, as duas equipes foram para o vestiário com um placar que levava a decisão da vaga para as semifinais às penalidades.

Na volta do intervalo, a Universidad de Chile adiantou a marcação e ficou mais com a bola. Porém, a equipe chilena estava longe daquela que encantou o continente na conquista da Sul-Americana no ano passado.

O jogo ficou muito truncado. Foram sete amarelos apenas no segundo tempo. Desta maneira, as melhores chances foram de bola parada novamente. Días cobrou outra falta com perfeição e o goleiro Muñoz espalmou. A bola ainda tocou na trave antes de a zaga do Libertad afastar.

Já nos acréscimos, o goleiro Herrera fez uma defesa incrível e impediu a vitória do clube paraguaio. A vaga foi decidida nas penalidades, quando o goleiro chileno brilhou novamente.

Nenhum comentário sobre “La U derruba Libertad nos pênaltis e pega Boca na semi”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão