Neymar acumula cinco títulos de campeão aos 20, mais que Pelé

13.5.12 | Marcadores:
Share |

Com a conquista do tricampeonato paulista neste domingo, Neymar chegou ao quinto título em sua curta carreira. Aos 20 anos, esta marca já é melhor até mesmo do que a de Pelé, com a mesma idade e no mesmo Santos, considerando inclusive o troféu de campeão mundial, ganho com a seleção brasileira.

O atual camisa 11 santista soma estes três campeonatos estaduais (2010-11-12), mais a Copa do Brasil (2010) e a Copa Libertadores (2011). Já Pelé tinha o Campeonato Paulista (1958), Torneio Rio-São Paulo (1959) e a Copa do Mundo citada acima.

A diferença são os prêmios individuais. Pelé tinha sido eleito o melhor da Copa, o melhor mais jovem, o Chuteira de Prata e craque do time das estrelas daquele torneio.

O Rei do Futebol tinha mais três taças pela seleção brasileira, na época de relativa importância, mas que não entram na conta pelo fato de Neymar não poder disputá-las por não existirem mais: a Copa Rocca (duelo contra a Argentina, em 1957), a Copa Oswaldo Cruz (contra o Paraguai, em 1958) e a Taça Bernardo O'Higgins (contra o Chile, em 1959).

Já Neymar tem ainda a conquista do sub-20 em 2011 e do Superclássico das Américas (duelo contra a Argentina, criado em 2010) em seu currículo. Se ele vai passar o melhor da história só o tempo dirá. Mas está no caminho, pela quantidade de títulos.

Nenhum comentário sobre “Neymar acumula cinco títulos de campeão aos 20, mais que Pelé”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão