Parreira: África do Sul estava à frente do Brasil dois anos antes da Copa

25.5.12 | Marcadores:
Share |

Com a experiência de quem acompanhou de perto os preparativos para a Copa da África do Sul, Carlos Alberto Parreira está preocupado. A dois anos do Mundial de 2014, o ex-técnico da Seleção Brasileira não vê o Brasil se organizando adequadamente para receber a competição.

- É difícil comparar, mas a África do Sul estava à frente em termos de aeroportos, estádios e mobilidade urbana. Dois anos antes da Copa, a África do Sul tinha problemas, mas acelerou e conseguiu entregar, coisa que não vamos conseguir. Não dá mais tempo de construir aeroportos. Ano que vem já é 2013. A Copa está aí. O que lamento é que quando foi anunciado que a Copa seria no Brasil, pensei que, além dos estádios, o país teria um legado, como teve Barcelona, em 1992, e a Alemanha (2006). Vamos conseguir entregar os estádios, mas Copa do Mundo não é só estádio – lamentou Parreira.
Durante o evento de apresentação de uma empresa de importação e exportação da qual é sócio, Parreira admitiu que a África do Sul estava alguns passos à frente do Brasil a dois anos da Copa. O ex-técnico, que é consultor da Secopa de Belo Horizonte, demonstrou frustração, principalmente em relação ao legado que o Mundial deixará para o país.
Parreira se mostrou preocupado com o balanço dos preparativos para 2014 apresentado pelo governo federal na última quarta-feira. Segundo o relatório, apenas 5% das obras para 2014 estão concluídas.
- Vi o balanço da Copa e achei preocupante. Chegamos no momento de acelerar. Precisamos trabalhar em três turnos. Caso contrário, não vamos chegar aos resultados esperados.
Apoio a Mano: “Deixa o cara trabalhar”

- A Seleção Brasileira nunca esteve pronta antes da Copa das Confederações. É normal. Até mesmo por não termos uma base da Copa de 2010. Passamos por uma renovação. Além disso, o Brasil não está disputando as eliminatórias (por ser o país sede da Copa de 2014). É preciso tempo e planejamento. Deixa o cara (Mano Menezes) trabalhar. Em 1993 foi assim. Todos queriam me tirar da Seleção. O Ricardo (Teixeira) me bancou e fomos campeões em 1994 – concluiu.
O tom de crítica dá lugar ao pedido de paciência quando o assunto é Seleção Brasileira. Apesar dos resultados pouco expressivos de Mano Menezes à frente da equipe brasileira, Parreira cobra a continuidade do treinador no cargo. Para ele, o momento de instabilidade pelo qual o Brasil está atravessando é normal, principalmente pelo fato de a Copa de 2010 não ter deixado uma base para a sequência.

Um comentário sobre “Parreira: África do Sul estava à frente do Brasil dois anos antes da Copa”

Henrique Costa disse...

Fala, amigo, tudo bem?
Acabo de começar um Blog (Bate-Bola Entre Amigos) e estou buscando alguns parceiros para aumentar sua divulgação. Já adicionei o seu link como parceiro. Você poderia me mandar um email confirmando o interesse em divulgar o meu também?
http://batebolaentreamigos.blogspot.com.br

Valeu, abs.

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão