São Paulo vence de virada e avança na Copa do Brasil

11.5.12 | Marcadores:
Share |

Único time grande do Estado que não conquistou a Copa do Brasil, o São Paulo mantém o sonho do título inédito. Depois de um início claudicante, e de sair atrás no placar, o São Paulo conseguiu a virada, venceu a Ponte Preta por 3 a 1 no Morumbi, nesta quinta-feira, reverteu o resultado adverso da primeira partida, quando perdeu por 1 a 0, e avançou para as quartas de final do torneio.

Agora o time tricolor encara na próxima fase o Goiás, que eliminou o Atlético-MG fora de casa. Apesar de não ter decidido a data dos duelos, a CBF já estabeleceu que o primeiro jogo aconteça em São Paulo e a decisão, em Goiânia.
Almeida Rocha/Folhapress
Casemiro vibra ao fazer o primeiro gol do São Paulo no jogo
Casemiro vibra ao fazer o primeiro gol do São Paulo no jogo
O São Paulo entrou em campo pressionado pela eliminação no Paulista, pela crise instalada no clube por sua própria diretoria e pela derrota para a própria Ponte no jogo de ida.

E o time, apesar de demonstrar vontade, mostrava também nervosismo nos primeiros minutos. Trocava passes, mas não tinha profundidade e deixava Luis Fabiano isolado no comando do ataque. Faltava ainda chutes de fora da área. Lucas e Fernandinho, apagados, não rendiam. Cabia ao lateral esquerdo Cortez a tarefa de levar o time ao ataque. Muito pouco.

E as coisas pioraram de vez aos 12min. Foi quando Cicinho tirou Edson Silva para "dançar" e cruzou. Somália acertou lindo chute de primeira no ângulo. Golaço no Morumbi.
O tento do time campineiro obrigou os donos da casa a marcarem três gols para conseguir a classificação.

A equipe passou a ficar impaciente. Tentava cruzamentos a esmo para a área e não conseguia furar a retranca imposta pelos visitantes. A torcida não demorou a mostrar o seu descontentamento. Se antes do jogo havia gritado "não é mole não, a Copa do Brasil virou obrigação", já no primeiro tempo pegou no pé de Fernandinho e pediu raça ao time.

Sem criatividade, sem criar chances de gol, mas com posse de bola e volume de jogo. Esse era o panorama do São Paulo no jogo. Quando começava a se desenhar uma desclassificação, veio a virada-relâmpago.

Aos 39min, Lucas cobrou falta, Cícero desviou e Casemiro surgiu no segundo pau para empatar o jogo.

Dois minutos mais tarde, lambança enorme da zaga da Ponte. William Magrão e o goleiro Bruno Fuso se atrapalharam, Lucas roubou a bola, empurrou para o fundo das redes e virou o jogo para os donos da casa, deixando a equipe a um gol da classificação.

No intervalo, os dois técnicos mexeram. O lateral direito Guilherme, por conta de lesão, saiu na Ponte para a entrada do atacante Rodrigo Pimpão. No São Paulo, Emerson Leão trocou Fernandinho por Jadson. O time melhorou no toque de bola e quase marcou com menos de 1min, mas Luis Fabiano mandou para fora.

Em pouco tempo a Ponte teve mais dois problemas de lesão, o volante João Paulo e o goleiro Bruno Fuso. Ambos saíram para as entradas de Xaves e Lauro.

Apesar de trocar mais passes, o São Paulo ainda insistia nas bolas alçadas na área. E a Ponte estava na defesa, à espera de um contra-ataque. À medida que o tempo passava, o jogo ficava mais aberto.

Mas aos 21min, o São Paulo ampliou. Em lance iniciado com Jadson, Cortez foi à linha de fundo e, ao invés de dar mais um cruzamento, rolou para Luis Fabiano, que girou e bateu, inapelável para Lauro. Era o gol que dava tranquilidade aos donos da casa.

A Ponte acusou o golpe, e o São Paulo passou a administrar a partida, trocando passes, sem forçar o jogo, com cautela.

Só restou aos anfitriões fazer o tempo passar. No fim, um susto. Renato Cajá marcou para Ponte. Mas o meia estava impedido e o tento foi anulado. Não havia mais tempo para mais nada e a classificação ficou para o São Paulo.

Nenhum comentário sobre “São Paulo vence de virada e avança na Copa do Brasil”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão