Sem Neymar e Ganso, Santos fica no 0 a 0 contra o Bahia

21.5.12 | Marcadores:
Share |

Debaixo de muita chuva, Bahia e Santos empataram por 0 a 0, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar das condições meteorológicas desfavoráveis, não foi a água que diminuiu a temperatura do jogo. Tanto o Santos quanto o Bahia entraram em campo com o pensamento distantes; ambos miram as decisões no meio da semana, pelas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente.

Por causa da competição sul-americana, Muricy Ramalho poupou seus principais atletas e escalou um time de reservas para o confronto.

O primeiro tempo começou truncado, com muitos erros de passes dos dois lados. Mas o Santos criava mais e teve chance de abrir o placar aos 11min, quando Bernardo cobrou escanteio e, de cabeça, David Braz mandou na trave. Os dois jogadores estrearam com a camisa santista. Além deles, os outros estreantes foram Éwerton Pascoa, Gerson Magrão e Rafael Galhardo.

No decorrer da etapa inicial, o Bahia se organizou melhor e chegou com perigo algumas vezes ao ataque. Porém, faltava qualidade para concluir as jogadas. Embora mais consistente, o Santos também não aproveitou as oportunidades e não fez um bom primeiro tempo.

Depois do intervalo, os donos da casa voltaram com velocidade e começaram a pressionar o Santos. A entrada de Magno e Junior deu qualidade à equipe, que praticamente não saiu do campo de ataque, exigindo boas defesa do goleiro santista Aranha.

O final do segundo tempo foi bem movimentado. Borges perdeu dois gols e, do outro lado, Aranha encerrou as possibilidades do Bahia de estrear no Campeonato Brasileiro somando três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quinta-feira, o Santos enfrenta o Vélez Sarsfield pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Como o time argentino venceu a primeira partida por 1 a 0, o Santos precisa ganhar por dois ou mais tentos de diferença. O Vélez joga por um empate para avançar às semifinais. Caso a equipe brasileira devolva o placar, a vaga será decidida nas penalidades.

No Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Sport no domingo, 27 de maio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Também na próxima quinta-feira, o Bahia vai à Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Um empate ou até mesmo a derrota por 1 a 0 dá a vaga na próxima fase para o Grêmio, que ganhou o primeiro confronto por 2 a 1. Já o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença. Pode até vencer pela diferença mínima, desde que faça mais de dois gols (3 a 2, 4 a 3 etc). Se ganhar fora de casa por 2 a 1, levará a decisão para os pênaltis.

No Campeonato Brasileiro, o Bahia vai ao Morumbi dia 27 de maio, enfrentar o São Paulo na segunda rodada do Brasileiro.

Nenhum comentário sobre “Sem Neymar e Ganso, Santos fica no 0 a 0 contra o Bahia”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão