Ídolo do Milan, Franco Baresi elege Thiago Silva como sucessor

1.6.12 | Marcadores:
Share |

Franco Baresi, 52, dedicou 20 anos de sua carreira ao Milan, onde disputou 719 jogos e, entre as conquistas mais importantes, colecionou seis Campeonatos Italianos e três Copas dos Campeões. Uma história que fez o time aposentar a sua camisa 6.

Quando parou, em 1997, passou a tarja de capitão para Paolo Maldini, que depois a deixaria para Ambrosini, no clube desde 1998. Agora, para Baresi, Thiago Silva tem tudo para ser o novo Baresi.
Eduardo Knapp - 30.mar.10/Folhapress
O ex-zagueiro Franco Baresi, capitão do Milan de 1982 a 1997
O ex-zagueiro Franco Baresi, capitão do Milan de 1982 a 1997
"Eu torço por isso. Quero que ele fique por muitos anos. Já demonstrou ter uma grande qualidade e é importante para o futuro do Milan", disse o ex-zagueiro italiano, por telefone, à Folha. Baresi, hoje no departamento de marketing do Milan, não vê defeitos na parte técnica do brasileiro.

"É difícil ver onde ele deva melhorar. Ele já demonstrou ter tudo e cresceu muito". O clube diz que vai resistir às ofertas de rivais como Barcelona e Manchester City, pois Thiago Silva é o ponto de equilíbrio da defesa.

Com o brasileiro em campo, o Milan levou em média 0,66 gol por jogo no Campeonato Italiano, quando foi vice. Sem ele, a média sobe para 1,18 gol. O atleta é destaque também na parte disciplinar. Levou só dois cartões amarelos em 27 jogos no Nacional.
Albert Gea - 13.set.11'/Reuters
O zagueiro Thiago Silva comemora um gol pelo Milan na Copa dos Campeões
O zagueiro Thiago Silva comemora um gol pelo Milan na Copa dos Campeões
Com as saídas de medalhões como Nesta, Gattuso e Inzaghi, Thiago Silva se torna um dos líderes da equipe. E Baresi, considerado um dos melhores zagueiros da história, destaca a importância de manter jogadores por um longo período no clube.

"Se eles podem ficar por muito tempo, eles podem vencer. E a diretoria tem um relacionamento bom com todos eles", disse o ex-jogador, que confia no presidente do clube, Silvio Berlusconi, para formar um time competitivo para a próxima temporada.
"O clube, com o Berlusconi, terá sempre uma grande equipe. A diretoria é competente em escolher jogadores, tanto pela qualidade quanto pela filosofia que o Milan tem", concluiu Baresi.

Nenhum comentário sobre “Ídolo do Milan, Franco Baresi elege Thiago Silva como sucessor”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão