Dia D: com encontro marcado, Inter espera fechar com Dunga nesta terça

27.11.12 | Marcadores:
Share |

Inter e Dunga devem acertar os ponteiros nesta terça-feira. O presidente Giovanni Luigi e o técnico têm um encontro marcado. O anúncio pode ser feito ainda neste 27 de novembro tão logo a reunião seja encerrada.
A segunda-feira foi de avanços entre as partes. Após muita espera, o telefone do capitão do tetracampeonato da Seleção em 1994 tocou. O número que apareceu em seu visor tinha o prefixo dos contatos do clube gaúcho. Eram 14h. Do outro lado da linha estava o presidente colorado.
A conversa, todavia, podia ter ocorrido mais cedo. O mandatário colorado já buscava o contato com o ex-volante, mas o telefone estava fora do ar. Dunga passou o dia na Serra envolvido com compromissos profissionais.
Os dois combinaram de se reunir nesta terça-feira. O encontro deve ocorrer fora do Beira-Rio, na residência de um dos dois, embora um terceiro local não esteja descartado. O presidente, como já antecipado, não tem plano B. Dunga recebeu uma proposta da China e uma sondagem do Cruzeiro. Mas o carinho pelo Inter pesou.
Taffarel e Paixão na mira
A comissão técnica também começa a ser negociada. Dunga deve ter dois velhos conhecidos a seu lado: o preparador físico Paulo Paixão, atualmente no Grêmio, e Taffarel, com quem disputou as Copas do Mundo de 1990, 94 e 98 - além de ambos terem sido criados no Beira-Rio - , que atualmente é preparador de goleiros do Galatasaray, da Turquia. O ex-camisa 1 do Brasil, no entanto, viria para ser auxiliar técnico.
Taffarel, ex-goleiro do Brasil (Foto: Alexandre Alliatii / Globoesporte.com)Taffarel é cotado para integrar comissão técnica
(Foto: Alexandre Alliatii / Globoesporte.com)
Paulo Paixão mantém uma grande amizade com Dunga. A dupla se fala de duas a três vezes por semana. O profissional já foi contatado pela cúpula colorada e disse estar aberto a conversar. As tratativas começariam após o Gre-Nal, que ocorrerá neste domingo, dia 2 de dezembro. No entanto, caso aceite, Paixão não terá como auxiliar o filho, Anderson, que está na Chapecoense e não deseja voltar a trabalhar como "segundo". A exceção seria apenas se surgisse um convite da seleção brasileira.
Como auxiliar, o ex-técnico da seleção brasileira havia sugerido Jorginho, com quem formou parceria na segunda metade de 2006 até a Copa do Mundo de 2010, além de ter atuado nos Mundiais de 90 e 94. Mas o ex-lateral-direito, atual comandante o Kashima Antlers, do Japão, quer seguir como treinador.
Se Jorginho declinou, o não menos amigo Taffarel surge como o provável fiel escudeiro. O ex-camisa 1 está bem no Galatasaray. Porém, questões familiares facilitariam seu retorno ao Brasil. A mulher passa mais tempo em Porto Alegre do que na Turquia.
É com Dunga no comando técnico que o Inter procura retomar o caminho das vitórias e dos títulos, que enxugaram em 2012 (quando só conquistou o Gauchão). Os torcedores apostam no talento e na liderança do ídolo para cumprir a missão.

Nenhum comentário sobre “Dia D: com encontro marcado, Inter espera fechar com Dunga nesta terça”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão