O resultado ruim na estreia da Copa do Nordeste obriga o América a tentar uma reação amanhã, contra o Asa, em Arapiraca/AL. O treinador Roberto Fernandes que optou por formar o meio-campo com três volantes habilidosos, já poderá contar com Ricardo Baiano, que seguiu com o grupo para o confronto da segunda rodada. Fernandes vai realizar mais alterações na equipe, uma vez que Fabinho, Renatinho, Rodrigão, Gláucio e o goleiro Galatto ficaram em Natal.
A meta traçada por Roberto Fernandes é a de, neste início de temporada, promover um grande rodízio entre os jogadores, como forma de preservar o atleta de contusões musculares. A equipe que vai a campo ainda não está definida, o que só será realizado após o treino que o elenco americano fará hoje em Alagoas.
Os torcedores americanos que compareceram em bom número ao estádio Nazarenão para ver a equipe em ação contra o Vitória, apesar do resultado negativo estão se mostrando confiantes no potencial do elenco formado para atual temporada. Dos estreantes vindos do rival: ABC, Cascata - de quem mais se esperava - na foi quem mais ficou devendo na derrota de virada por 2 a 1.
"Achei Cascata apático no jogo com o Vitória. Pelo futebol e a experiência que o atleta possui, esperava mais dele. Porém acredito que esse futebol vai aparecer quando o jogador atingir o ritmo ideal. Ele sabe jogar", opinou Augusto Varela, sócio do clube.
Williman Oliveira seguiu na mesma linha, classificando a estreia do ex-ídolo alvinegro bem aquém do esperado. "A estréia de Cascata foi tímida, bem que tentou jogar, mas sem ritmo de jogo sentiu a falta de entrosamento talvez. É muito cedo pra fazer conclusões mais concretas, mas ele pode e deve render muito mais com a camisa do América", acrescentou.
Andierison Macedo, que não foi ao estádio e acompanhou o jogo pela TV, foi mais crítico. "Praticamente não percebi o Cascata em campo. Eu esperava bem mais, não dá apenas para colocar a desculpa de ser o jogo de estreia. Cascata é rodado e sabe se sair melhor", ressaltou.
O “rato cabeludo” de Constantim que cortava a meta de “carrinho”. Uma
viagem pela infância de Simão Sabrosa
-
Simão Sabrosa começou a jogar futebol na Escola Diogo Cão
Uma criança com jeito para tudo o que era desporto, Simão Sabrosa brilhou
no atletismo antes de s...
Há 21 horas
Nenhum comentário sobre “América faz rodízio e poupa atletas”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.