Ex-seleção dos EUA, meia assume ser homossexual e larga o futebol

15.2.13 | Marcadores:
Share |

Aos 25 anos, o meia Robbie Rogers, ex-Leeds United, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta sexta-feira, após assumir ser homossexual. Aliviado ao contar seu “segredo”, como ele mesmo definiu, o jogador afirmou que, agora, vai tentar aproveitar a vida.
- É hora de eu me descobrir longe do futebol. A vida é cheia de coisas incríveis, e eu percebi que só poderia aproveitá-la de verdade se eu fosse honesto. Segredos podem causar tantos danos internos. Tente explicar a seus entes queridos, após 25 anos, que você é gay. Meu segredo acabou, sou um homem livre – escreveu Rogers em seu blog.
Com 18 jogos pela seleção dos Estados Unidos, incluindo a disputa dos Jogos Olímpicos de 2008, no currículo, Rogers deixou o Leeds em janeiro após chegar a um acordo com o clube. Na primeira metade da atual temporada, ele estava atuando por empréstimo no Stevenage, da terceira divisão inglesa. Antes, defendeu também o Columbus Crew, dos EUA, e o Heerenveen, da Holanda.
Mesmo com a aposentadoria precoce, Rogers mostrou-se satisfeito com o que alcançou na carreira.
- O futebol foi minha válvula de escape, minha identidade. O futebol escondeu meu segredo, deu-me mais felicidade do que eu poderia imaginar. Sempre serei grato pela minha carreira. Nunca vou esquecer dos amigos que fiz pelo caminho e dos amigos que me ajudaram depois que souberam do meu segredo.

Nenhum comentário sobre “Ex-seleção dos EUA, meia assume ser homossexual e larga o futebol”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão